segunda-feira, 23 de março de 2009

FUTEBOL PROFISSIONAL


JV Lideral é a grande sensação do campeonato maranhense.


O Trator, como é conhecido o time, atropelou literalmente o Bode, por 5 a 1, em Imperatriz.


O JV está realmente impossível. Neste domingo, o time comandado por Sandow Feques não deu chances ao Maranhão e o Trator atropelou, literalmente o Bode, por 5 a 1, em Imperatriz. O JV começou a partida ligado e marcou 1 a 0, com apenas 1 minuto de bola rolando. O Maranhão sentiu o gol e pouco atacou o JV no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Toninho ampliou a vantagem do Trator. Naquele instante, o MAC deveria fazer mais quatro gols. Mas a postura do time da Capital não mudou no segundo tempo e o JV, em ritmo de treino, fez mais três gols na etapa complementar e consolidou a classificação do ao triangular final. No final da partida, Jader ainda descontou para o MAC, mas o placar já estava definido: 5 a 1. Agora, o JV espera os próximos adversários no Campeonato Maranhense que serão definidos nesta segunda-feira.
Primeiro tempo – JV atropela desde o início
Ritmo alucinante. Foi assim o início do jogo entre JV e Maranhão Atlético. Surpreendendo a equipe maqueana, o JV começou pressionando e a pressão deu certo. Logo com 1 minuto de jogo, o MAC deu bobeira e permitiu a ofensiva do JV que não desperdiçou a chance. Romarinho escapou da falta, invadiu a área e bateu forte para abrir o marcador e enlouquecer a torcida no CT Walter Lira. JV 1 x 0 MAC. O MAC sentiu o gol logo tão cedo e o JV continuou pressionando e o time da capital mal ficava com a bola. Com o gol de Romarinho, o Maranhão tinha que fazer três gols para se classificar ao triangular final. O JV não dava espaços ao Maranhão. Aos 15 minutos, Toninho chutou forte e o goleiro maqueano defendeu. A pressão era contínua, mas aos poucos, o MAC foi acalmando os nervos e começando a equilibrar as ações ofensivas. No entanto, aos 23, nova oportunidade para o JV ampliar. Mazinho cobrou falta perigosa, mas a bola subiu e foi para fora e a vantagem de 1 a 0 para o JV continuava. Muito marcado e pouco criativo, o atacante Edgar só aparece no jogo aos 35 minutos. O jogador fez boa jogada e chutou, mas o chute saiu muito fraco. Ainda no primeiro tempo, Hiltinho mexeu na equipe. O treinador do MAC colocou o meia Charles no lugar do zagueiro Paulo Ricardo, para deixar a equipe maqueana mais ofensiva. Mas a alteração não deu resultado. O MAC não ameaçou o JV que vencia com certa tranquilidade por 1 a 0. Aos 42, quem ameaçou foi o JV. Romarinho chutou por cobertura, mas o goleiro Alves jogou para escanteio. Na sequência, o JV não desperdiçou a oportunidade. Em cruzamento feito pela direita, Toninho subiu mais que os zagueiros do MAC e cabeceou no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro. JV atropelando o Maranhão: 2 a 0 no primeiro tempo.
Fim da primeira etapa: JV 2 x 0 MAC.
Segundo tempo – Massacre imperatrizense continua
O segundo tempo não foi muito diferente do que ocorreu na primeira etapa: JV pressionando e o MAC atordoado. Aos 3 minutos, Toninho arriscou e a bola bateu na trave. No rebote Romarinho, sem piedade, não pensou duas vezes e fuzilou o gol do Maranhão. JV atropelando 3, MAC, sem ver a cor da bola, 0. O atacante Valdanes, que estava meio sumido do jogo, apareceu na partida em ótimo estilo. O goleador do JV marca o quarto do time imperatrizense antes do cronômetro marcar 20 minutos. JV goleando por 4 a 0, o já abatido Maranhão. Aos 21 minutos, o zagueiro Ferdinand perde a esportiva e faz falta violenta. O árbitro da partida não teve dúvidas e tirou do bolso o cartão vermelho e deu ao atleta maqueano. Agora, o MAC com dez em campo e levando de quatro. E quem pensa que o JV ficou satisfeito com 4 a 0, se engana profundamente. Perdido em campo, o MAC estava completamente entregue. Não sabia mais o que fazer nas quatro linhas e o JV procurou aumentar o marcador. Em jogada pela direita, Valdanes fez o que quis. Chamou dois jogadores do MAC para dançar. Após passar pelos maqueanos, Valdanes tocou para Rivelino, que chutou de perna esquerda estufando as redes. Foi o quinto. JV, sem dó e nem piedade, 5 a 0 no Maranhão Atlético. Embalado pelos gritos de “mais um”, o JV continuou no ataque e aos 32 minutos, Valdanes faz nova jogada pela direita, chutou por cobertura, mas o goleiro Alves jogou a bola para escanteio. O MAC contava não apenas os minutos, mas sim, os segundos para o jogo terminar. JV 5 x 0 MAC. Aos 38, Cosme chutou de muito longe e goleiro do Maranhão jogou novamente para escanteio. É triste a atuação do Maranhão. JV, em ritmo de treino continua atropelando o MAC por 5 a 0. Jader recebeu a bola dentro da área e girou para descontar aos 42 do segundo tempo. JV 5 x 1 MAC. Ainda deu tempo para Edgar, aos 44 minutos, desperdiçar a última chance do jogo. O atacante do Maranhão chutou na trave. Fim de jogo: JV, classificado para o triangular final e com 100% de aproveitamento, 5, Maranhão, eliminado e querendo saber a placa do trator que o atropelou, apenas
Paulo de Tarso Jr./Imirante

Nenhum comentário: