segunda-feira, 23 de março de 2009

SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

Prefeito Alex fará reforma administrativa.

Dentro do plano de reforma está a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O prefeito Alex Santos (PV), dentro de seu intento de modernização dos serviços na Prefeitura de São Francisco do Brejão, vai encaminhar na próxima semana para a Câmara Municipal o projeto de reforma administrativa, para a devida apreciação dos vereadores. Desde quando começou seu mandato, o jovem prefeito "verde" já demonstrava seu desejo de modernizar a administração visando melhorar o atendimento à população. A principal novidade na reforma administrativa, de acordo com o Assessor de Imprensa, Orlando Menezes, é a criação da Secretaria de Meio Ambiente, cuja pasta terá como titular o ambientalista Robson Alarcon, que já vem exercendo suas atividades enquanto aguarda a oficialização da Secretaria. Para Orlando Menezes, a escolha que o prefeito fez pelo nome de Alarcon foi acertada, "uma vez que o Robson é a pessoa mais preparada para a pasta", diz. Falando a respeito do assunto, o prefeito Alex Santos disse que todo gestor moderno tem a necessidade de criar no município a Secretaria de Meio Ambiente. Para Alex, as questões ambientais devem ser debatidas por toda a comunidade, uma vez que tudo gira em torno dessa questão. "Até quando se instala um posto de combustível, uma indústria, uma fábrica de laticínio, tem que se ter o visto ambiental", lembra. A propósito, São Francisco do Brejão, pela força e determinação dos produtores locais, se tornou a maior bacia leiteira da região tocantina. Quando assumiu o governo, disse em entrevista a este jornal que uma de suas prioridades era exatamente recuperar estradas vicinais para que os produtores pudessem escoar sua produção, principalmente a leiteira. O prefeito tem procurado cumprir com este compromisso e vem realizando ações nesse sentido, dentro do município. Também vem dando apoio no que diz respeito à organização dos produtores em torno de entidades cooperativistas visando melhorar a produção e a consequente comercialização dos produtos agropecuários, principal fonte da economia municipal.
Queda do FPM – O Assessor de Comunicação, Orlando Menezes, afirmou que o gestor não tem feito mais pelos seus munícipes porque foi pego de surpresa com efetiva queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de São Francisco do Brejão. "Só para se ter uma ideia, essa queda girou em torno de 65% de seu valor", garantiu o radialista. O assessor observa que, "mesmo diante dessa brusca queda na arrecadação do FPM, o prefeito Alex Santos tem procurado honrar com todos os compromissos assumidos, tanto com os funcionários, que estão recebendo seus vencimentos em dia, quanto com os fornecedores". Orlando Menezes adverte que, quando este problema do FPM se normalizar e a reforma administrativa foi aprovada, certamente o prefeito vai realizar tudo o que ele prometeu em campanha", garante Menezes. (Domingos Cézar)

7 comentários:

Anônimo disse...

AXO QUE SE CONTINAR DO JEITO Q ESTA, SAO FRANCISO DO BREJAO VAI VOLTAR A SER O QUE SEMPRE FOI ''NADA'', POIS O ALEX ATUAL PREFEITO, NAO PISA NEM NO MUNICIPIO, E SO GASTANDO O DINHEIRO DO POVO NA CAPITAL SAO LUIZ. E AINDA POR CIMA, NAO PAGA PENSAO ALIMENTICIA PRA SUAS 2 FILHAS QUE ELE TEM, O JUIZ ESTA ATRAZ DELE. ELE E QUE NEM SUA MAE SO DANDO GOPLES. POVO DO BREJAO, ABREM OS OLHOS!!! ESSA FAMILIA E VIGARISTA!

Francisco Melo de M disse...

Acho que uma crítica de qualidade é sempre bom para uma melhoria de determinada situação, mas isso deve ser feita de forma ética e educada. porém se todas essas informações forem verdadeiras o nosso prefeito alex deve redefinir seus conceitos e participar mais da administração, além de não esquecer suas obriações legais como prestações de contas e o caso das penções, (nas quais eu não acredito ser veridicas).
No que se trata da secretária de meio ambiente eu estou de acordo, entretanto deve-se observa o fato de que vivemos basicamente da produção esistentes nessas fazendas.

Anônimo disse...

É uma vergonha o prefeito alex juntamente com a sua mãe sonia está deixando de honrar os pagementos com todos concursados do municipio, sabendo toda a população que o repasse é feito todo mês nos dias especificos, e até então os médicos na data de hoje não receberam....uma vergonha para são francisco do brejão o prefeito anterior nunca atrasou os pagamentos, imagine agora que entra o final do ano onde vem décimo terceiro salario, mês do salario e o salario que fica pendente para ser pago no final do ano........essa administração está um caos.......kd os vereadores.

Anônimo disse...

o nosso amigo anonimo esta completamente certo, o prefeito alex nem piza no predio da prefeitura de sao francisco do brejao, quando nao esta em sao luiz esta em imperatriz luxando em dos seus apartamentos de luxo junto com seus comparsas e que é mantido pelo povo de sao francisco do brejao sem que o mesmos saibam, isto é uma vergonha, onde estao os vereadores de oposicao se é que existe oposicao em sao francisco do brejao-ma.cuido prefeito a casa ta pra cair,se liga............

Anônimo disse...

Rapaz esse prefeito ai é um troxa tá só desviando o dinheiro publico para sua satisfação pessoal.. E consequentemente nao está pagando os funcionarios públicos, funcionarios esses que se acovardam pois se eles são os principais prejudicados eram eles quem deviam pedir um pedido de impeachment ou então contratar um pistoleiro pra manda-lo pra terra dos pés juntos........Ele deve ter pensado nisso quando colocou o Sargento Rafael pra comandar o policiamento aqui........

Anônimo disse...

Realmente esses anônimo tem razão,eu já fui de dentro da casa do prefeito alex e lá o q mamaê sônia falar tá falado.É uma pena que ele tá com a faca e o queijo na mao e não sabe dar valor,mais a pessoa que não tem capacidade pra administrar uma casa vai saber administrar uma prefeitura?SAO FRANCISCO DO BREJÃO ESTÁ EM ESTADO DE CALAMIDADE E PRECISA URGENTE QUE AS AUTORIDADE MAIOR TOME PROVIDENCIA POIS DO JEITO Q TÁ A CIDADE VAI FICAR PIOR DO QUE O TEMPO Q ERA MUNICIPIO,O POVO DAQUI TEM Q IR PRA OUTRA CIDADE POIS NÃO TÁ DANDO PRA VIVER DESSE JEITO PAGAMENTO SÓ SAI ATRAZADO ATÉ O PIS DOS FUNCIONARIOS DA SAUDE ATÉ O MÊS PASSADO O PREFEITO AINDA NÃO TINHA PAGO PRA ELES.......ISSO CHAMA SE FALTA DE COMPROMISSO COM A COMUNIDADE,UMA FALTA DE VERGONHA.QUE PODEMOS FAZER PRA TIRAR ESSA QUADRILHA DAQUI DA NOSSA CIDADE?

cascão disse...

axo que wilton lima nunca pisou no brejão pois ascontas sempre atrazadas e o prefeito não pisa na cidade nem nas audiencias na camara municipal, pelo que estou sabendo o prefeito esta quase com o mandato caçado por contas irregulares, seu babao não fala o q vc não sabe.