segunda-feira, 27 de abril de 2009

NO RÁDIO E NA TV







Juscelino Oliveira critica postura do staff de Ildemar.
“Continuo na base aliada, mas votarei contra qualquer projeto do executivo que leve prejuízo a população, disse o vereador”.

O vereador Juscelino Oliveira (PSL) concedeu entrevista a vários veículos de comunicação na última semana, que mexeu com os bastidores da política açailandense. No Programa “Comando do Meio Dia” apresentado pelo radialista Nilton Cezar e exibido pela Rádio Clube Fm, o vereador foi questionado sobre a sua postura de parlamentar, eleito pelo grupo que ora administra o município e, no entanto, vem fazendo algumas críticas a maneira como o grupo do prefeito reeleito Ildemar Gonçalves (PSDB) vem conduzindo Açailândia; inclusive já estaria aos olhos de alguns do seu grupo, sendo visto como vereador de oposição, em virtude de ter votado, ou pelo menos, deixado que constasse em ata da sessão ordinária da câmara, ser terminantemente contra o projeto do executivo que tratava da contração de pessoal. O mesmos foi incisivo ao responder que continua aliado do grupo do prefeito Ildemar, no entanto, votará contra qualquer projeto que leve prejuízo a população, seja ele do executivo ou do próprio legislativo.

Juscelino completou dizendo que, dentro deste grupo existem muitas pessoas que a todo o momento tentam colocar intrigas entre ele e o amigo Ildemar, não sabendo eles que o prejuízo maior sobre um possível rompimento entre ele [Juscelino] e o grupo do prefeito, o maior prejudicado seria o nosso município. “O prefeito Ildemar precisa urgentemente refletir sobre uma mudança drásticas em grande parte do seu “Staff”, pois é impossível admitir que um prefeito que realizou a melhor administração da história de Açailândia, apresente hoje aos seus eleitores uma administração tão pífia. “Alguma coisa está errada, e pelo visto está nas pessoas que ao invés de estar mostrando para o prefeito o que está errado, simplesmente o ovacionam”, desabafou Juscelino.


O vereador pelo PSL, disse que jamais decepcionará aqueles que o elegeram e que tem a sã consciência que ao final do seu mandato mostrará para aqueles que em primeiro momento não depositaram um voto de confiança nele, que terão uma visão totalmente diferente das reais funções de um parlamentar comprometido com a comunidade.

Ao programa “Conversa Franca” apresentado por este colunista e exibido pelo SBT-Difusora, Juscelino Oliveira confirmou todas as suas afirmações e fez questão de apresentar seus principais projetos desenvolvidos quando ainda era secretário de governo, e agora na condição de parlamentar. Juscelino fez questão de destacar que não adianta o vereador apenas fiscalizar as ações do prefeito, é claro que esta é a função precípua do legislador, mas é também preciso ajudar o prefeito a administrar o município – como fazer isso? Buscando emendas ao município através dos deputados estaduais, federais, senadores, ministros e se possível até junto ao presidente Lula. “Veja bem, uma obra orçada em mais de um milhão e meio de reais, já está sendo iniciada no município – esta obra irá contemplar os Bairros Laranjeiras e Vila São Francisco, e toda esta verba foi conseguida por este parlamentar através do deputado federal Waldir Maranhão (PP), que é hoje Secretário de Ciência e Tecnologia do governo Roseana Sarney (PMDB)”, enfatizou o vereador.

Juscelino concluiu a entrevista falando do déficit habitacional de Açailândia, que é o maior do Maranhão e não se sabe porque cargas d’água está fora desta primeira etapa do projeto do governo federal “Minha casa, Minha vida”. O vereador disse que já estar agendada uma visita à nova governadora do Estado, Roseana Sarney, e esse será o assunto principal. E disse mais, que não medirá esforços para recuperar esse prejuízo, inclusive se necessário for, usará toda a sua influência junto aos amigos na capital federal, para que os dados da carência habitacional do município cheguem ao ministro das cidades Márcio Fortes.
WILTON LIMA

2 comentários:

Genuino disse...

somente agora que tu viu isso Juscelino? Pois eu vi desde 1993 quando cheguei em Açasilândia e deparei com o Ildemá-la na primeira e pífica administração. As outras foram iguais ou piores e só agora tu ver isso. Demorou, hein vereador, precisa fazer um exame de vista...
Domingos Cézae - Jornalisra

Maria das Neves disse...

Parabéns Juscelino,
É de gente como você que o Brasil precisa. Espero que os Açailandenses tenham visão para enxergar o que você ja fez por essa cidade, mesmo quando não tinha mandato. Sei da sua luta em favor do pobre e do necessitado. Parabéns