terça-feira, 26 de maio de 2009

PREFEITO DE IMPERATRIZ DAR AULA DE COMBATE À CRISE
A cidade terá shopping com 164 lojas

Illya Nathasje
Durante coffee-break na manhã de ontem, o Grupo Franere apresentou ao prefeito Sebastião Madeira e à imprensa seu projeto para construção em Imperatriz de um moderno shopping center, com 164 lojas e mil vagas para estacionamento e com valor de construção estimado em 60 milhões. O que engloba 4 salas de cinema, praça de alimentação e parque infantil. Participaram do evento, além do empreendedor, Marcos Regadas Filho, o sócio minoritário, Dimas Luís da Silva, o presidente da Câmara de Vereadores, Hamilton Miranda, os secretários Sabino Costa (Desenvolvimento Econômico), Enéas Nunes Rocha (Meio Ambiente) e o superintendente do Banco do Nordeste no Maranhão, Franzé Moraes.

Em sua exposição, Marcos Ragadas afirmou que, inicialmente, o empreendimento a ser construído às margens da BR-010, entrada do Jardim São Luís, vai gerar 500 empregos diretos na área de construção. Já quando de sua inauguração, em 2012, está prevista uma geração de 1.600 empregos. Duas lojas âncoras serão instaladas. A reportagem apurou que o Grupo Mateus já teria fechado sua participação em uma delas. As obras estão previstas para iniciar de 03 a 05 meses, vencidas as etapas burocráticas: licença ambiental e até (a cidade não possui) projeto de legislação específica para instalação de shopping center, que precisa ser apresentado e aprovado na Câmara de Vereadores.

Regadas afirmou que a escolha de Imperatriz é fruto de trabalho de pesquisa que comprovou a condição de Imperatriz como cidade polo. A Franere é um grupo genuinamente maranhense, consolidado no mercado imobiliário, a partir de São Luís, há 27 anos. “Buscamos a parceria de um empresário (Dimas) estabelecido no mercado imperatrizense há décadas e do Banco do Nordeste para consolidar o empreendimento, que será um forte gerador de renda e inovador na tendência de oferecer, além da valorização a quem se associar como parceiro ao empreendimento, lazer e entretenimento.

O prefeito Madeira lembrou que outros grupos também buscavam viabilizar um empreendimento dessa natureza na cidade. “Recebi a todos, mas sempre disse que quem se estruturasse primeiro colheria, além do retorno financeiro, as condições excepcionais que o promissor mercado de Imperatriz oferece. E estou feliz por Imperatriz sediar esse empreendimento”.

Como gestor - continuou Madeira - é nosso dever dar as boas vindas e colocar a equipe do município para ofertar as condições adequadas, que possam responder e contribuir para sua instalação”. O prefeito questionou junto ao empreendedor e ao superintendente do Banco do Nordeste das condições de viabilidade financeira e ressaltou: - É bom receber um empreendimento desse porte, e minhas perguntas se justificam porque seria negativo para a cidade ter um empreendimento inacabado. O que estamos vendo aqui, segundo as afirmações, é que será um empreendimento que a cidade vai se orgulhar. Sejam, pois, bem-vindos, encerrou Madeira.
O PROGRESSO

Nenhum comentário: