segunda-feira, 29 de junho de 2009

ABRINDO A CAIXA PRETA DO SUS

O secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, prometeu abrir a caixa preta do SUS, na próxima terça-feira (30), numa reunião com os secretários de saúde dos 217 municípios maranhenses, que acontecerá na sede da pasta. Tudo indica que vão vir à tona a forma espúria de como não se deve agir com o dinheiro destinado a saúde do povo.

É inconcebível, como exemplo, um município com 60 mil habitantes receber de reparasse R$ 100 mil por mês e outro com 20 mil habitantes receber R$ 1 milhão e não prestar o atendimento que comprove esse repasse. A Bipartite terá que explicar com argumentos contundentes essa pratica esquisita, caso contrario ficará confirmado a existência da máfia do SUS.

Seria providencial, também, que viesse à tona os repasses destinados a compra de medicamentos que sumiram sem que tenham adquirido um comprimido que fosse.

Mesmo sabendo de toda essa divisão espúria com o dinheiro da saúde do povo, que serviu de válvula de escape para a politicalha em prol da compra de votos para se eleger, o macambúzio Jackson Lago ainda tinha a cara de pau de dizer que ia acabar com a procissão de ambulâncias para São Luís.

Ricardo Murad disse, ontem, que não abrirá mão em mostrar as mazelas encontras por ele na Saúde do Estado.
Blog Metendo o Bedelho

Nenhum comentário: