segunda-feira, 22 de junho de 2009

CAPTURADOS
Envolvidos no assalto ao banco de Carolina já estão em São Luis para interrogatório

Escoltados por policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e do Grupo Tático Aéreo (GTA), foram transferidos no final da manhã de ontem para São Luís, os dois homens envolvidos no assalto à agência do Banco do Brasil da cidade Carolina. Eles foram presos na manhã de sexta-feira, 19, na localidade São Pedro dos Crentes, entre Estreito e Carolina. Com um deles a polícia apreendeu R$ 55 mil roubados do banco.

Segundo o delegado Geral da Polícia Civil, Nordman Ribeiro, o dinheiro roubado estava em uma sacola em poder do assaltante de bancos Diolênio do Nascimento Gomes, o “John Lennon”, que seria o líder do bando. Lennon já participou de assaltos a bancos no Mato Grosso, no Tocantins e no Pará, onde esteve preso e fugiu do Centro de Recuperação de Americano I, situado na cidade de Santa Isabel, naquele estado.

O outro preso, também acusado de envolvimento com a quadrilha é Lauro Brito de Carvalho, 49 anos, residente em Imperatriz. Ele conduzia a van Fiat Ducato, placa MWO-5310, de sua propriedade que fez o resgate do assaltante ‘chefe’. O delegado Geral disse também que, o EcoSport preto, de placa GWZ-7232-Santos-SP, que os assaltantes incendiaram na saída da cidade, foi financiado por Paulo Roberto da Silva, certamente com documento falsificado. Além desses veículos a quadrilha utilizou uma caminhonete Ranger, preta, para apoio que foi abandonada em Goiatins-Tocantins e a S-10 eles abandonaram na cidade de Campos Lindos, também naquele estado. “Tudo isso para despistar a ação da polícia”, concluiu Nordman Ribeiro.

Polícia permanece na região - Os dois homens foram apresentados aos jornalistas na sede da Seic, que mantém equipes de agentes na região, com os delegados José Nilton de Sousa e Augusto Barros. Eles estão trabalhando em conjunto com oficiais e praças da Polícia Militar na tentativa de localizar, prender o restante do bando e apreender as armas usadas pelos assaltantes: fuzis, pistolas e carabinas calibre 12.
Paulo Negrão/Imperatriz

Nenhum comentário: