quarta-feira, 29 de julho de 2009

NOVO GOVERNO

NOVO GOVERNO
Cem dias de governo Roseana. 38 de licença
Uma das características foi a presença de vários ministros, com destaque para o aliado Edison Lobão, que na última semana presenciou a desapropriação da área para a refinaria da Petrobras

Francisco Júnior / O Imparcial
Esta semana registrou a passagem de 100 dias de mandato da governadora Roseana Sarney. Pela terceira vez no comando do governo do Estado, ela voltou ao Palácio dos Leões no dia 17 de abril, assumindo o cargo após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinar a cassação do ex-governador Jackson Lago (PDT) e mandar empossar Roseana, que teve de renunciar a uma vaga no senado, presidido pelo pai, o senador José Sarney (PMDB-AP).

Desde que retornou ao Palácio dos Leões, dos cem dias de gestão completados no último domingo (26 de julho), 38 foram destinados a licença médica. No dia 2 de julho, pouco mais de um mês após tomar posse no cargo, ela teve de viajar para São Paulo, onde submeteu-se a mais uma das inúmeras cirurgias que tornaram-se uma rotina na vida da governadora, fato que motivou os seus admiradores a chamarem-na de “a guerreira”.Embora tivesse feito a divulgação do secretariado na primeira semana de governo, alguns membros do primeiro escalão e de pastas estratégicas como o Planejamento e Administração demoraram a tomar posse no cargo.

Houve também o caso de quem teve passagem relâmpago no governo Roseana, como é caso da apresentadora Paulinha Lobão, que entregou o cargo de Secretaria da Mulher pouco mais de uma semana após ser nomeada para o posto.

Apesar dos problemas na montagem do secretariado, surgidos no primeiro mês de governo, Roseana demonstrou prestígio junto ao Palácio do Planalto recebendo a visita de vários ministros e do próprio presidente Lula, cuja passagem por São Luís, limitou-se ao aeroporto, de onde decolou para um vôo sobre as áreas atingidas pelas cheias que castigaram o Estado.

Nenhum comentário: