segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Morre o médico infectologista Wellington Silva Mendes

Morre o médico infectologista Wellington Silva Mendes
O médico foi vítima de morte súbita, em decorrência de problema cardíaco.



SÃO LUÍS - O infectologista Wellington da Silva Mendes, de 48 anos, morreu, neste domingo, por volta das 15h, no hospital UDI, no Jaracaty. De acordo com a Assessoria do Hospital, o médico foi vítima de morte súbita em decorrência de problema cardíaco.

O velório de Wellington Mendes está sendo realizado na Pax União, localizada na Rua Grande, no Centro de São Luís. O enterro será às 9h da manhã, no cemitério da Pax União, em Paço do Lumiar.

Atuante
O médico e professor Wellington da Silva Mendes era graduado em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), mestre em Saúde e Ambiente pela Universidade Federal do Maranhão e doutor em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade de São Paulo.

Atualmente, era professor adjunto da UFMA e coordenador do Comitê de Doenças Emergentes e Re-emergentes da Sociedade Brasileira de Infectologia, consultor do Comitê de Hantavírus do Ministério da Saúde e consultor da Fundação de Amparo a Pesquisa do Maranhão (FAPEMA).
Wellington era uma referência na área médica, com ênfase em doenças infecciosas e parasitárias, atuando principalmente nos seguintes temas: hantavirose, aids, dengue e raiva humana.

O médico infectologista Wellington Mendes esteve em Açailândia ministrando uma palestra sobre a mudança no protocolo do Ministério da Saúde sobre a gripe suína aos trabalhadores da saúde de Açailândia, São Francisco do Brejão, Itinga do Maranhão, São Pedro da Água Branca e Bom Jesus das Selvas no dia 14 de junho deste ano. O tema discutido foi como lhe dar com os pacientes com sintomas de gripe comum ou suspeitos de infecção com o vírus H1N1.

2 comentários:

Anônimo disse...

SÃO LUIS , COM CERTEZA AMANHECEU MUITO TRISTE COM ESSA NOTICIA E TAMBÉM PERDEU UM GRANDE PROFISSIONAL, MAIS O QUE NOS CONFORMA É SABER QUE ELE ESTA COM DEUS!

DANNYELLE FERNANDA FERRAZ

Anônimo disse...

REALMENTE FOI UMA GRANDE PERDA PARA A SOCIEDADE,POIS O DR.WELLINGTON ERA UM EXCELENTE PROFISSIONAL, DEDICADO NÃO SOMENTE A SUA PROFISSÃO, MAS PRINCIPALMENTE AOS PACIENTES QUE ELE CUIDAVA.ORO PARA QUE O SENHOR JESUS CONFORTE OS CORAÇÕES DOS FAMILIARES.
NÁDIA