sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Quadrilha intermunicipal do sul do Estado com ramificação em Açailândia é desbaratada.

ROUBO DE CARGAS
Quadrilha intermunicipal do sul do Estado com ramificação em Açailândia é desbaratada.


Quadrilha de assaltantes integrada por vários homens, entre eles os autuados: Marcos Dias dos Santos (Vila Ildemar), Roberto Soares do Vale (Vila Ildemar), Francisco Wagno Sousa Mesquita (fugitivo de Santa Inês) e Evanildo ou Evanilson Coelho Granja (de Santa Inês), utilizaram um carro Fiat Siena, cor branca, um VW Gol, cor banca, quatro portas, e aproximadamente oito armas de fogo (revólveres e espingarda, tipo escopeta, cal. 12), para praticarem dois assaltos na noite do dia 24-08-2009, e madrugada de 25-06-2009, no trecho da Rodovia Federal (216 ou 316), entre os municípios de Porto Franco e Lajeado Novo.

A quadrilha abordou um caminhão Mercedes Benz, de cor branca, conduzido por Marcos Dias dos Santos, que levava uma carga de hortifrutigranjeiros da cidade de Imperatriz para Grajaú. Renderam o motorista e os dois donos da carga. Os colocaram em um matagal, vigiados por Roberto.

O caminhão só foi recuperado na manha do dia 26-08-2009 no município de sitio Novo do Maranhão. Na mesma noite, os integrantes da quadrilha assaltaram um ônibus de sacoleiros que voltavam de são Paulo para Teresina-Pi, subtraindo as mercadorias e o dinheiro das vitimas. Ali humilharam e torturam as vítimas, ameaçando queimá-las com álcool, e obrigando as mesmas a caminharem nuas diante das outras.

Quatro integrantes da quadrilha foram presos por uma guarnição da PM de João Lisboa, quando trafegavam em um veículo Fiat Siena, branco, com vários equipamentos eletroeletrônicos (baterias, celular, carregadores de pilhas, controles de videogame, etc..), oriundos do ônibus.
O ônibus era ocupado por aproximadamente 12 (doze) passageiros.

Marcos e Roberto disseram que foram cooptados a participar do crime na Praça do Patizal em Açailândia, por um nominado Jose de tal, dono do Fiat Siena. Marcos e Roberto saíram juntos de Açailândia com Evanildo para Imperatriz na manha do dia 24-08-2009.

As investigações continuam no sentido de localizar os demais autores da quadrilha.
Fonte: Antonio Martins Reporte Policial/Blog Rei dos Bastidores

Nenhum comentário: