segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Aciaria produzirá 500 mil toneladas em Açailândia

DEU NO DÉCIO DE SÁ
Aciaria produzirá 500 mil toneladas em Açailândia

Dando continuidade a divulgação das palestras ocorridas no Painel Empresarial 2009, acontecido quarta-feira passada, o blog traz agora a fala de Ricardo Nascimento, presidente do grupo Ferroeste. Pioneiro na produção de gusa no Maranhão, a empresa é a resposável pela instalação de uma aciaria em Açailândia. O Ferroeste emprega três mil trabalhadores, fatura R$ 450 milhões anuais e exporta para os Estados Unidos, Europa e Ásia.

“A indústria de ferro-gusa do estado tem capacidade de produzir até 2,5 milhões de toneladas/ano. Nós transformamos o minério de Carajás em ferro-gusa, que tem 99% de pureza. Temos 100 mil hectares de florestas plantadas, com 43 metros cúbicos de madeira por hectare em Açailândia e Grajaú”, disse Nascimento.

De acordo com ele, a aciaria irá produzir 500 mil toneladas de aço por ano, podendo chegar a 600 mil. Está projetada e construída dentro dos padrões mais modernos mundo. “Nós fundamos o Instituto Carvão Cidadão. Quando aqui começamos essa atividade existiam apenas 2% de formalidade, hoje ela tem 99%. Todos os funcionários são registrados, recebem salários e trabalham em condições dignas”, completou o presidente do Ferroeste.

Ele agradeceu a governadora Roseana Sarney (PMDB) pela realização do evento e apoio do governo à criação de novos pólos industriais no estado. “Governadora, a senhora está de parabéns. O Maranhão merece. O potencial do Maranhão, a gente que está trabalhando há mais tempo fica cada dia mais entusiasmado. O nosso grupo, as nossas empresas têm dedicado a investir, seja na área de produção de eucalipto, seja na siderurgia, tudo aquilo que o estado tem nos dado”, disse.

Um comentário:

Qqueilço disse...

Niltinho você poderia ser mais imparcial "mermão"!
Pra quê essa foto da Roseana?
Será que é para parecer com as propagandas que são veiculadas principalmente em outras cidades?
Quem vê parece que é Roseana que está fazendo a Aciaria.
Nossa que nojo!