terça-feira, 27 de outubro de 2009

Como ficarão PT e PMDB em Açailândia

Eleições 2010
Como ficarão PT e PMDB em Açailândia
Pelo andar da carruagem, estarão Gleide Santos e o vice-prefeito Antonio Erismar em um mesmo palanque.

A nível nacional o casamento está praticamente consolidado, bastando ainda afagar alguns insatisfeitos que simbolizam juntar-se ao DEM e apoiar o pré-candidato José Serra (PSDB).

No Maranhão a costura para uma eventual aliança político-partidária entre o PMDB e o PT no Maranhão mesmo andando a passos de tartaruga, deverá ser consolidada. Para isso, Roseana espera contar com o apoio da banda do PT ligada ao deputado federal Washington Oliveira, que já garantiu trabalhar pela repetição da aliança nacional entre PMDB e PT no Maranhão.

Em Açailândia
O PMDB em Açailândia está sob o comando da ex-prefeita Gleide Santos, graças a intervenção abrupta da governadora Roseana Sarney em tomar o partido do ex-aliado Jeová Alves (hoje no PSDB) na última visita feita ao município.

O PT tem como liderança maior no partido em Açailândia o vice-prefeito Antonio Erismar, principalmente em virtude, de jamais o partido ter alcançado qualquer posição no cenário político através do voto. Conseguindo esse feito nas eleições municipais do ano passado quando Ildemar resolveu dar de presente a vice-prefeitura de Açailândia ao petista bicudo.

A fortíssima ligação de Antonio Erismar com o deputado federal Washington Oliveira, que inclusive já peregrinam juntos a caça ao voto nas regiões em que o PT teoricamente teria uma boa votação, pode causar um grande rebuliço no cenário das eleições do ano que vem.

Como Roseana conta com Washington para a consolidação de um casamento partidário entre PMDB e PT em todo o Maranhão, em Açailândia as costuras já estariam garantidas, haja vista, a estreita relação do deputado tapa buraco, Washington, com o vice-prefeito Antonio Erismar.

Como Antonio Erismar ainda sonha com o apoio de Ildemar (PSDB) para sua pretensa eleição a deputado estadual, coisa que só ele mesmo acredita, o petista/tucano está entre a cruz e espada.

Como já não se fazem petistas como antigamente, não será nada estranho ver Antonio Erismar e Gleide Santos em um mesmo palanque, e ainda de quebra pedindo voto para a companheira Roseana Sarney, coisa que ele sempre chamou de o atraso do Maranhão.

Nenhum comentário: