sexta-feira, 23 de outubro de 2009

CPI DA PEDOFILIA: Açailândia será visitada em breve, diz deputada

CPI DA PEDOFILIA
Açailândia será visitada em breve, diz deputada

A deputada Eliziane Gama disse que as informações da PRF e do estudo do PAIR serão importantes para subsidiar o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito. “Estamos iniciando o trabalho de recolhimento de informações para, posteriormente, irmos nestes locais onde existe prostituição envolvendo crianças e adolescentes”.
Sem informar a data exata, a deputada adiantou que Açailândia será a primeira cidade do interior a ser visitada pela CPI. “Na próxima terça-feira, realizaremos sessão secreta para que sejam feitas novas deliberações. Ainda não definimos a data, mas iniciaremos nosso trabalho pelo interior do Maranhão por Açailândia, onde, conforme o próprio relatório da Polícia Rodoviária mostrou, existem estabelecimentos onde crianças e adolescentes são exploradas sexualmente”, finalizou.
Os deputados Domingos Paz (PSB) e Penaldon Jorge (PSC), vice-presidente e relator da Comissão, respectivamente, também avaliaram como positiva a audiência pública realizada ontem. “São informações importantes. E essas informações, diga-se de passagem, graves, nos dão mais estímulo para continuar trabalhando no sentido de coibir o abuso sexual de crianças e adolescentes”, disse Penaldon.

Nenhum comentário: