terça-feira, 24 de novembro de 2009

Campeonato Brasileiro

Campeonato Brasileiro
São Paulo: Hugo e André Dias liberados para enfrentar o Goiás no domingo

Lancepress
Hugo e André Dias vão enfrentar o Goiás no próximo domingo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai indiciá-los pela discussão e troca de tapas no artigo 255 (praticar ato de hostilidade), cuja pena pode ser de uma a três partidas. No entanto, não haverá tempo para que o zagueiro e o meia sejam julgados esta semana.
Para a dupla ser julgada antes do próximo compromisso, Paulo Schmitt, procurador geral do STJD, teria de indiciá-los até as 17h desta terça-feira, o que não vai acontecer. A equipe de reportagem do LANCE! apurou que o Tribunal, depois das punições concedidas a Jean, Dagoberto e Borges na semana passada, o que gerou muita polêmica, não quer correr riscos de ser alvo de novas críticas após as decisões.
Em contato com Schmitt, o mesmo confirmou que dificilmente haverá tempo hábil de a dupla ser julgada até o fim desta semana.
– A denúncia tem de ser feita, no mínimo, dois ou três dias antes para que o julgamento seja marcado. Mesmo assim, tem uma série de denúncias que estão à frente, o que retarda ainda mais o processo. Provavelmente a denúncia ficará para quarta ou quinta-feira – analisou o procurador geral.
A equipe de reportagem do LANCE! tem mantido contato com Schmitt desde 15 de novembro, um dia depois da confusão. Ele, desde as primeiras conversas, afirmou que as imagens seriam analisadas e logo indiciadas, mas nesta terça-feira completa dez dias do ocorrido e as mesmas não entraram na pauta de julgamento.

Pela demora, o Tricolor vai poder contar com os dois atletas para domingo. Eles agora correm risco de serem punidos para o confronto da última rodada do Nacional.

Nenhum comentário: