quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Confirmado segundo turno das eleições do PT

Confirmado segundo turno das eleições do PT
Os números computados até o momento sacramentam a realização de um segundo turno no dia 6 de dezembro.

A coordenação maranhense do Processo de Eleição Direta (PED) só anuncia hoje os números finais das eleições do Partido dos Trabalhadores (PT). No entanto, os números computados até o momento sacramentam a realização de um segundo turno no dia 6 de dezembro, entre o ex-superintendente do Incra, Raimundo Monteiro, e o sindicalista Augusto Lobato.

Os dois são os principais integrantes das correntes que hoje disputam o comando da legenda no estado. Monteiro é apoiado pelo deputado federal Washington Oliveira e defende de forma aberta a repetição da aliança nacional com o PMDB. Já Lobato tem o apoio do atual presidente e também deputado federal Domingos Dutra, historicamente contrários a esta aliança.

Na última parcial divulgada ontem à noite, às 20h, foram computados votos de 162 municípios [91,52% do total], restando 15 urnas a apurar e menos de 200 votos. “Este contingente nos dá a possibilidade de projetar o quadro para o segundo turno e estipular o número de delegados para o encontro estadual do próximo ano”, disse Silvio Bembem, coordenador do PED no estado.

Nenhum comentário: