quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Detran realiza leilão de carros e motos na região tocantina

Detran realiza leilão de carros e motos na região tocantina

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realiza, nos dias 10 e 11 de dezembro, mais um leilão, do tipo maior lance, de 195 veículos e motos nas cidades de Balsas, Imperatriz e Açailândia, respectivamente.

Os carros e motos que serão leiloados foram apreendidos e recolhidos na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) das cidades, onde estavam guardados por mais de 90 dias e não foram reclamados pelos seus proprietários.

Para participar do leilão, o interessado deve ter mais de 18 anos de idade, não ser funcionário do Detran-MA, de nenhuma Ciretran, nem das Secretarias de Trânsito e Transporte dos municípios com carros a serem leiloados, sendo vetada também a participação de policiais.

Os lances serão verbais, a partir do preço mínimo estabelecido, e esse será o lance inicial, considerando-se vencedor o licitante que houver oferecido o maior valor pelo lote. De acordo com a Comissão de Leilão do Detran, os bens serão vendidos à vista, aqueles arrematados e pagos em dinheiro serão liberados até o quinto dia útil após o leilão, mediante autorização de entrega fornecida pela Comissão, e os pagos com cheques, somente após sua liquidação.

Para garantir a compra, o interessado deve pagar no mínimo 30% do valor negociado. "Os carros e motos vendidos em leilão tem o preço até 50% abaixo do valor de mercado. O novo proprietário só receberá o produto após o pagamento total", destacou o presidente da Comissão de Leilão do Departamento, Dilson Lago Sampaio.

Ele enfatizou ainda que os carros e motos serão entregues com pendências, como IPVA e multas, devidamente regularizadas, haja vista que o valor arrecadado em cada lote, individualmente, será utilizado pelo Detran para a quitação dos débitos do veículo até a data do leilão.
Os proprietários desses carros ainda podem recuperá-los mediante a quitação da dívida junto ao Detran, isso antes da data prevista para realização do leilão.

Os bens a serem leiloados poderão ser examinados, por meio de avaliação visual, pelos interessados a partir do dia 7 de dezembro, em dias úteis, das 8h às 14h, nos pátios das Ciretrans de Balsas, Açailândia e Imperatriz. O edital com a lista completa dos veículos podem ser retirado na sede do Detran na Vila Palmeira ou nas Ciretrans.

Nenhum comentário: