domingo, 22 de novembro de 2009

Polícia desbarata quadrilha especializada em assalto a ônibus e caminhões

Em Primeira Mão
Polícia desbarata quadrilha especializada em assalto a ônibus e caminhões

Açailândia – A quadrilha composta principalmente por moradores da Vila Ildemar, em Açailândia, agia nas rodovias maranhenses, mais especificamente na BR-010 e BR-222. O trecho compreendido entre Açailândia e Buriticupú, na BR-222, era o preferido da quadrilha.
Cerca de três assaltos eram praticados todos os dias neste trecho e a ousadia era tão grande que alguns crimes eram cometidos em plena luz do dia. Uma das vítimas desta quadrilha pode ter sido o juiz da Comarca de Imperatriz, que denunciou a falta de segurança nos principais veículos de comunicação do Estado e cobrou das autoridades uma ação mais efetiva.

A operação que culminou com a prisão de 08 elementos, sendo 05 de Açailândia, dois da Cidade de Imperatriz, cidade localizada a 70 quilômetros da “cidade do ferro”e um elemento morador de Paço do Lumiar, aconteceu após cerca de dois meses de investigação que contou com delegados e agente de polícia civil da cidade de Imperatriz, Açailândia, e do DEIC, além da participação efetiva do Ministério Público do Estado do Maranhão.

Com os bandidos a polícia apreendeu um vasto arsenal de armas, muita munição, vários celulares e até um silencioso para armas e um GPS.

A Polícia Civil identificou todos os elementos envolvidos e encaminhou relação à imprensa como se segue:

Luis Gomes Fortes, natural de Barras-PI, 13/09/1977, filho de Antonio Pacheco Fortes e de Antonia Rodrigues dos santos solteiro, sem profissão definida, residente na quadra 14, lote sem número, Vila Ildemar, Açailândia-MA;

Itamar Ferreira de Oliveira, natural de Açailândia, nascido a 03 de janeiro de 1983, filho de Francisco Vicente de Oliveira e Tereza Ferreira de Oliveira, solteiro, mecânico, sabendo ler e escrever residente na Rua São Pedro, quadra 49, lote 18, residencial tropical, Açailândia-MA;

Antonio Ferreira de Araújo Filho, vulgo “Tony”, natural de João Pessoa-PB, 21 anos, filho de Antonio Erculino de Araújo e de Maria Raquel Ferreira de Araújo, solteiro, autônomo, sabendo ler e escrever, residente na quadra 07, lote 36, Vila Ildemar, Açailândia-MA;

José Moreira de Almeida Júnior, vulgo “Cabeça”, natural de Santa Inês-MA, 26 anos de idade, filho de Joe Moreira Almeida e de Maria Amélia Brito Almeida, solteiro, sem profissão definida, sabendo ler e escrever, residente na quadra 21, lote 46, Vila Ildemar, Açailândia-MA;

Danilo Silva Oliveira, vulgo “Guaxinim” ou “Bicho do Mato”, natura de São Luis-MA, 29 anos de Idade, filho de Maria Silva Oliveira, solteiro, sem profissão definida, residente na Vila São José, não sabendo precisar o nome da Rua, município de Paço do Lumiar-MA.

Gilvan Costa Sousa, natural de Caravelas-BA, 31 anos de idade, filho de Aluísio Ângelo de Sousa e de Eurípedes Pereira Costa, casado, motorista, sabendo ler e escrever, residente na quadra 128, lote 275, Vila Ildemar, Açailândia-MA.

João Manoel Santana, vulgo “velho ou João”, natural de Santa Maria do Cambucá-PE, 37 anos de idade, filho de Manoel Francisco Santana e de Maria Cícera de Lima, Solteiro, sem profissão definida, residente na Rua Duque de Caxias, 1012, Parque Alvorada I, Imperatriz-Ma.

Raimundo Saraiva do Nascimento, vulgo “Bar”, natural de Bacabal-MA. 26 anos de idade, filho de Luis Rodrigues do Nascimento e de Leudimar Saraiva do Nascimento, casado, comerciante, residente na Rua Duque de Caxias, 14, Parque Alvorada I, Imperatriz-Ma.
Reportagem: Alair Handes/Wilton Lima


Veja as fotos dos acusados abaixo!!!































Nenhum comentário: