segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Weverton Rocha tentando explicar o inexplicável

Weverton Rocha tentando explicar o inexplicável


Enquanto o ex-secretário estadual de Esporte e Juventude, Weverton Rocha (PDT), fica brincando de conceder coletiva à imprensa para explicar o inexplicável, o relatório preliminar do inquérito nº 010/2009, da Comissão de Investigação de Crimes contra o Erário Estadual, aponta os métodolos utilizados pelo “balaio” para lesar dos cofres públicos em R$ 5,5 milhões em apenas uma de suas operações fraudulentas, como é o caso da obra de restauração do Ginásio Costa Rodrigues.

Na edição de hoje do jornal O Estado do Maranhão, em matéria assinada pelo jornalista Marco D´Eça, o secretário estadual de Segurança Pública, Raimundo Cutrim, revela que o ex-gestor Weverton Rocha, em evidente exemplo daquilo que jamais pode ocorrer na administração pública, determinou os pagamentos totais do contratao de aditivo, encontrando-se ainda o Ginásio Costa Rodrigues em meio aos escombros da farra protagonizada pelo governado cassado de Jackson Lago.

A matéria destaca outras acusações de irregularidades contra o ex-secretário de Esporte. Weverton teria contratado sem licitação a Fundação darcy Ribeiro (Fundar) e o Instituto Maranhense de Administração Municipal (Imam), utilizando o mesmo método aplicado no Ginásio Costa Rodrigues.

Neste caso, os recursos são do Projovem Urbano, oriundo de verba federal. Por isso, o resultado do inquérito policial já transformado em processo na Justiça Federal.

Atualmente o ex-secretário Weverton Rocha é acusado de crime de improbidade administrativa, falsificação de documentos, contratação sem licitação, pagamento antecipado sem justificativa legal e formação de bando ou quadrilha.

Fonte: Mário Carvalho

Nenhum comentário: