quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Briga por pênalti perdido deixa três mortos

Briga por pênalti perdido deixa três mortos
No último final de semana, no campeonato de futebol de Alto Alegre do Pindaré, uma discussão por causa de um pênalti perdido terminou em tragédia.

Aqui-MA
Um crime bárbaro, onde três pessoas morreram, chocou os moradores do povoado de Auzilândia, município de Alto Alegre do Pindaré, no ultimo final de semana. As mortes foram motivadas porque, durante a final do campeonato de futebol da cidade, houve uma discussão após um dos jogadores que atuavam perder um pênalti durante a partida. Depois do bate-boca, Isaque Lima Silva, 29 anos, teria agredido com um soco no rosto o jovem identificado apenas como René. No final do jogo, Isaque teria ido à residência de René para pedir desculpas pela agressão. Ele estava acompanhado de Francisco, conhecido como Cearense. No caminho, foi aconselhado pelo irmão do agredido, identificado somente como Ronaldo, a voltar um outro dia. O problema, porém, é que Francisco reconheceu Ronaldo. Ele e Leandro da Silva Almeida já o haviam agredido com uma facãozada há algum tempo.
Depois de alguns dias, Isaque e o Francisco vão a uma festa numa fazenda localizada a cerca de três quilômetros do povoado Auzilândia. Ao voltarem do local, por voltas das 17h30, no Bar da Rua do Comércio, Isaque saca uma arma e tenta matar Leandro (que foi o autor das agressões com o facão em Francisco), acertando-o na região do abdômen. O irmão da vítima, José da Silva Lima, o “Zequinha”, 29 anos, entrou na confusão e foi atingido com dois tiros, sendo que um na altura do pescoço e outro no ombro direito. Ele morreu na hora.
No mesmo local do crime Isaque foi ferido com uma facada no abdômen, Francisco tentou socorre-lo, porém, ele morreu quando tentava chegar no Hospital Santa Luisa. Indignados com o crime, familiares de “Zequinha” se reuniram e foram armados com facas, revólveres e espingardas em busca de vingança. Invadiram a casa de Isaque onde se encontrava o deficiente físico, Isanilson Lima Silva (irmão ), 25 anos, e o pai, Manoel Nascimento. Mataram Isanilson e deixaram Nascimento gravemente ferido.

Nenhum comentário: