segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Helicóptero é encontrado com dois mortos

Helicóptero desaparecido no interior do Maranhão é encontrado com dois mortos

O comando da Aeronáutica informou na manhã de ontem (27) terem sido encontrados os destroços do helicóptero Robinson R-44 desaparecido desde o último dia 23. Foram achados em Carolina (MA), próximo ao balneário Pedra Caída, na divisa entre o Maranhão e Tocantins, por um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB).

Os corpos do piloto Endel Gabriel e do co-piloto Aloysio Teixeira estavam carbonizados. Um lavrador contou ao grupo de resgate ter visto a aeronave com problema. Em seguida ouviu o barulho de uma explosão.

Os corpos foram levados para Imperatriz para o reconhecimento dos familiares. Endel deve ser enterrado em Santa Catarina, sua cidade natal. O helicóptero teria batido em um morro. Possivelmente voava baixo por causa do mau tempo na região. A aeronave, que pertencia ao empresário conhecido por Fernandão, da construtora Edeconsil, não tinha seguro.

O helicóptero, matrícula PR-XXC, seguia de São Paulo e tinha como destino final São Luís (MA). O último contato com o controle de tráfego aéreo aconteceu às 14h28 do dia 23 de dezembro.
Segundo a Aeronáutica, este contato aconteceu logo após a decolagem de Carolina com destino à fazenda Eldorado, em Igarapé do Meio (MA), penúltima parada antes da chegada à capital.

A investigação das possíveis causas do acidente será conduzida pelo Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
(Com informações do G1 e imirante.com)

Nenhum comentário: