segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Acusado de assaltar policiais militares é preso e autuado em flagrante

Dalvan Sousa da Conceição é acusado de pertencer a uma quadrilha que agia em Açailândia e Região


Policiais militares da Rádio Patrulha prenderam, na noite de sexta-feira (22), Dalvan Sousa da Conceição, vulgo "Dentinho", 23 anos, que havia provocado um acidente minutos antes e fugido sem prestar socorro à vítima.

O acidente aconteceu na marginal direita da BR-010, próximo ao retorno da Cemar. Dalvan, que conduzia um Astra preto placa KJJ-6698, avançou a preferencial e bateu em uma motocicleta, derrubando-a. O condutor da motocicleta ficou lesionado e, mesmo assim, Dalvan fugiu sem prestar socorro.

Após ser preso, Dalvan foi conduzido ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante por omissão de socorro, por ter fugido após provocar acidente com vítima e uso de documentos falsos, já que portava identidade com a sua foto e o nome do irmão, Jonas Sousa da Conceição.

Investigações - No decurso das investigações, o delegado Fairlando Aires de Azevedo descobriu que Dalvan Sousa da Conceição se tratava de um elemento de alta periculosidade e acusado de vários assaltos em Açailândia. Ele faz parte de uma quadrilha que foi presa em Açailândia e Imperatriz por policiais da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) acusada de assaltos a ônibus. Segundo o delegado Fairlano, Dalvan participou de um assalto a um ônibus da empresa Marajó onde se encontravam dois policiais militares. Na ocasião, as armas dos policiais – 2 pistolas ponto 0.40 – foram roubadas.

Quando da prisão de Dalvan, na noite de sexta-feira, os policiais apreenderam com ele a quantia de R$ 4.640,00, cuja origem o mesmo não soube explicar. A hipótese é de que esse dinheiro seja produto da venda das armas roubadas dos militares.

Os militares que foram vítimas de "Dentinho" o reconheceram como sendo um dos que participaram do assalto ao ônibus da Marajó, fato ocorrido em dezembro último. Segundo os policiais, "Dentinho" os humilhou dentro do ônibus e eles nada puderam fazer.

O delegado Fairlano deverá pedir à Justiça prisão preventiva de "Dentinho" pelo assalto ao ônibus da Marajó. A polícia quer as armas que foram roubadas dos militares.
O Progresso.

Nenhum comentário: