sábado, 30 de janeiro de 2010

DENÚNCIA: Descaso com o dinheiro público em Açailândia

Deu no Blog Misto Quente “Nilton Sumiu”: Veículos estão virando sucatas no pátio da Prefeitura de Açailândia

Segundo notas postadas no Blog Misto Quente, a frota de veículos adquirida com recursos públicos pelo prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB), no mandato 2005/2008, estão virando sucata no pátio da prefeitura de Açailândia. O blog teria sido procurado por populares que estariam indignados com descaso da administração para com a coisa pública. Com medo de represálias, pois são servidores públicos, os denunciantes preferem manterem-se no anonimato.

Os denunciantes afirmam que dos 16 veículos da marca Fiat, modelo Uno, comprados por Ildemar na gestão passada, apenas 05 estão rodando e de maneira bastante precária. Das 07 ambulâncias adquiridas no ano de 2006 somente 03 estão em funcionamento também de maneira esporádica, já que passam mais tempo nas oficinas do que servindo a população. Tudo isto por falta de uma manutenção adequada, ou seja, o que se faz são apenas algumas “gambiarras”.
As denúncias que se seguem postadas no Blog Misto Quente, dão conta ainda que exista um veículo da prefeitura de Açailândia há mais de um ano encostado na Empresa Millennium Veículos, na cidade de Imperatriz, por falta de pagamento do conserto no valor de R$ 2.000,00 reais; a empresa condicionou a devolução do carro mediante pagamento das despesas.

Como se não bastasse tanto descaso, em 2006 foi comprado uma ambulância tipo (UTI) das mesmas usadas pela (SAMU) e essa ambulância encontra-se hoje em cima de (CEPOS) e todos os dias são retiradas pecas da mesma, o que torna hoje sua recuperação inviável.

Segundo o Blog o desleixo é tão grande que muitas vezes os veículos da prefeitura ultrapassam os 10 mil Km, além do permitido, para a troca de óleo. Quando os motoristas procuram o chefe de transportes para reclamar a troca, o mesmo manda que eles continuem rodando com os veículos até ver onde dar.

O Misto Quente ainda opina que quando a prefeitura mantinha um contrato de manutenção com oficinas especializadas da cidade a coisa era muito diferente, pois quando os veículos davam qualquer problema, eram imediatamente consertados.

Para completar a atual administração resolver montar sua própria oficina mecânica e contratar profissionais não especializados com a desculpa de baratear os custos com a manutenção da frota pública. E o que ser ver hoje é um amontoado de veículos estacionados em local escondido atrás do prédio da prefeitura virando sucata.

Enquanto isso o dinheiro público vai descendo pelo ralo...
Comentário meu: Toda essa bandalheira acontece em função, principalmente, da omissão do Ministério Público, da subserviência da câmara municipal, a exceção do vereador Juscelino Oliveira (PP) e do próprio Poder Judiciário. Algumas perguntas não podem calar; alguém sabe o nome do promotor Curador do Município? Quantas ações já foram impetradas pelo mesmo com relação aos desmandos praticados no município? Vale lembrar que a função deste promotor em qualquer município é zelar pelo erário público e vedar os ralos criados por gestores desonestos.



Com a palavra, o nobre Curador!

Nenhum comentário: