sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Câmara de Açailândia tenta blindar prefeito Ildemar

O objetivo é fortalecer o líder tucano para o lançamento das candidaturas a deputado federal e estadual nos próximos meses
Por Wilton Lima
Açailândia - A primeira sessão ordinária deste ano legislativo ficou marcada pela tentativa dos vereadores de eximir o prefeito de qualquer culpa pela trama armada para cassar o mandato do vereador Juscelino Oliveira (PP).

Pelo visto o longo período de recesso da câmara de vereadores serviu para que o grupo liderado pelo prefeito Ildemar Gonçalves traçasse as estratégias de campanha deste ano, claro, usando como tropa de choque os edis que dão sustentáculo a sua administração.

Essa mesma fórmula foi usada nas eleições de 2006 na qual o prefeito lançou como candidato a deputado estadual o ex-vereador Irmão Carlos - não deu certo - Mesmo com o apoio da máquina administrativa e da câmara de vereadores não foi possível eleger o candidato do grupo.

O vereador Juscelino Oliveira (PP) foi o único vereador ausente nesta sessão, pois se encontra na capital do Estado preparando junto aos seus advogados a defesa contra o processo de cassação do seu mandato orquestrado pelo próprio grupo a qual pertencia.

O vereador Márcio Aníbal (DEM), apesar de se colocar pertencente ao grupo de Roseana Sarney (PMDB), adversária ferrenha de Ildemar, foi a bola da vez usada para tentar blindar o prefeito tucano.

Ildemar vem sofrendo uma das maiores quedas em popularidade da sua história política e a notícia de sua participação efetiva na trama para cassação do mandato do vereador Juscelino Oliveira, caiu com uma bomba no meio do eleitorado açailandense, contribuindo ainda mais para o aumento do seu índice de rejeição.

Foi ai que entrou a câmara de vereadores. Os edis chamaram-se para si as responsabilidades da cassação do colega, que segundo o vereador Márcio Aníbal, teriam partido de um grupo de “boateiros” imbuídos de causar intrigas naquela “Casa de Leis”. Parece que o vereador mora em outra cidade, ou a exemplo do vereador “Bebezão, virou ferrenho defensor do prefeito, pois este tipo de boato nunca surgiu na “cidade do ferro”.

O objetivo é blindar Ildemar que deverá nos próximos dias lançar candidatos a deputado federal e estadual a disputarem as eleições deste ano. Seu deputado federal todo mundo já sabe, sairá de Balsas, Roberto Rocha (PSDB). Já o candidato a deputado estadual sairá da “Oligarquia Gonçalves”. Segundo a “boca maldita” Ildemar fará um sorteio entre os parentes.

Para o sucesso na eleição Ildemar precisa estar bem na foto, coisa que não acontece hoje. Como pelo trabalho dificilmente isto irá acontecer, então é melhor blindar o “Chefe Maior”.

Nenhum comentário: