quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Denúncia: Secretário de Educação do Município de Açailândia age de forma suspeita em escolas da rede municipal de ensino.

A denúncia partiu de moradores que se propõem a testemunhar

Por Wilton Lima
Açailândia - Segundo o relato, a prática supostamente criminosa foi realizada da seguinte forma: “o homem identificado por Veloso, claro ordenado pela secretaria de educação, chegava à porta das escolas em uma caminhonete com várias placas de identificação de obras, retirava aquela específica de cada escola e colocava à frente do estabelecimento para em seguida ser feito o registro através de câmeras fotográficas e filmadoras, pelos funcionários da assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Açailândia.

Nas placas, segundo os denunciantes, estava escrito que a obra estava sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Açailândia, em convênio com o governo do Estado.

A comitiva do prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB) era recebida com bastante alegria pelos professores e diretores das escolas, mas alegria durava muito pouco, pois logo eram informadas de que a reforma daquela escola já havia sido efetuada.

Os moradores vizinhos as escola estranharam tal atitude e resolveram denunciar. Este Blog recebeu também várias ligações de professores, que por medo de represálias, preferiram não se identificarem.

O Blog já tomou conhecimento que a denúncia da possível tentativa do Secretário de Educação do Município, Sergiomar Santos, sobrinho legítimo do prefeito Ildemar, de tentar forjar reformas de Escolas da rede municipal de ensino, já chegou à promotoria pública. O Dr. Francisco Teomário Serejo Silva, titular da 1ª Promotoria de Justiça, especializada no Combate a Improbidade Administrativa já estaria tomando as devidas providências para investigação da denúncia.

Isso é o que a sociedade deseja e tem o direito legítimo de cobrar das autoridades constituídas. Basta entrevistar os vizinhos das escolas – uma dica: “é bom ir até escola infantil pequeno príncipe, salvo engano, localizada na Vila Bom Jardim, os vizinhos estão loucos para abrir a boca”.

Nenhum comentário: