quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Denúncia: TRABALHO INFANTIL NA FEIRA LIVRE DE AÇAILÂNDIA

Açailândia - A exploração do trabalho infantil continua escancarada na “Feira Livre de Açailândia”, nas manhãs de domingo. “Feira livre, sim, mas assim também, não... Na manhã do dia 14/02, entre 09h10min e 09h30min horas, numa rápida circulada, contei vinte e três Crianças e Adolescentes (seis a mais que a contagem há duas semanas...).

Fretistas, quatro merendeiros(as), uma menina sozinha descascava e vendia feijão. Um menino, também só, vendia limão. Outro, igualmente sozinho, vendia queijo. Uma menina ajudava a avó, na venda de verduras... Vinte e três Crianças e Adolescente em flagrantes explícitos de trabalho infantil, crime que lesa-humanidade! Nenhuma autoridade por lá: não vi fiscal, nada parecido.

Parece mesmo que a “feira tá livre, liberada ao Deus dará...”. O som no local é uma peste, ensurdecedor: tinha a banca de venda de CD/DVD (piratas e contrabandeados, naturalmente...), com um sonzinho pequeno mais arretado; a bici-som, os alto-falantes de caminhões e veículos, uma caixa de som de um comércio, e um inevitável explorador da mendicância, num Chevette-dl, anos aí 90, placa Ananindeua-PA., JTN-0135, expondo um idoso... Que ambiente educativo e saudável para Crianças e Adolescentes, não?...

Fonte: eduardohirata.blogspot.com
(Foto Ilustrativa)

Nenhum comentário: