quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

E-mail do Leitor:

Saúde Pública em Açailândia-MA‏

Olá Wilton Lima,

Frequentemente acesso o seu blog e acompanho as notícias de Açailândia-MA cidade a qual deixei à 3 anos para ir estudar em Gurupi-TO. Me chamou atenção as últimas notícias relacionadas à saúde pública de Açailândia que fora postada em seu blog.

O descaso na saúde do município sempre me remeteu a algumas perguntas que definitivamente os políticos de Açailândia não teriam justificativas para tais questões: Por que o município não dispõe do SAMU? Por que o município não dispõe de um leito de U.T. I?

Mesmo que muitos de nós não vemos justificativas para tais faltas, os senhores responsáveis pela política pública de saúde em Açailândia me parecem que são pagos com o dinheiro público para justificarem algo que não tem justificativa.

Entristece-me muito ver uma cidade do porte de Açailândia e principalmente devido à sua arrecadação não dispor desses serviços, sou estudante do 3º ano de medicina e no meu pouco conhecimento já passei por outras cidades com um potencial econômico muito menor do que de Açailândia, e tais cidades serem servidas pelo serviço do SAMU e possuir um leito de UTI.

Queria que através de seus contatos com os vereadores açailandenses e através de seu blog que essas questões com relação a esses dois serviços mencionados à cima, fossem colocadas em pauta tanto com a sociedade quanto com os políticos.

No mais fico grato pela atenção e o parabenizo pelo seu blog!

Rafael Lima – Estudante de Medicina.

Nenhum comentário: