quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Flagrantes de absurdos em Itapecuru-Mirim

Veículo da Secretaria de Saúde é usado para vender bebida alcoólica no carnaval. As cervejas foram comercializadas pelo depósito de bebida de propriedade do prefeito municipal.
Itapecuru-Mirim - A população se pergunta para onde foram os R$ 90 mil da licitação feita para “apoio logístico” exatos 8 dias antes do carnaval pela prefeitura de Itapecuru. Ninguém viu qualquer carro com tarja escrito APOIO AO CARNAVAL rodando pela cidade.

O que todos puderam assistir foram os carros da secretaria municipal de saúde, adquiridos com recursos do SUS (Sistema Único de Saúde), com congelador de cerveja onde facilmente se identificava a logomarca da distribuidora de cerveja do prefeito.

Aliás, o próprio prefeito estava pulando carnaval no bloco em que os carros do SUS vendiam cerveja sem qualquer cerimônia. Não só ele, mas também a vereadora Sebastiana (presidente da câmara de vereadores) e o deputado federal Ribamar Alves (PSB). Todos conscientes de que à frente do bloco estavam dois carros com placa branca e logomarca do Ministério da Saúde.

Conduzindo o veículo estavam dois membros da comissão organizadora do carnaval 2010, o diretor municipal de cultura (?!??!?) e o presidente da comissão, Raimundo Filho. O mesmo que dias antes do carnaval fez publicar uma nota em que se autodenominava “competente” para conduzir a organização da festança de Momo e chamou de levianas as críticas feitas pelo Jornalista José Jorge.

Que interessante! Esta “competência” foi tamanha que ele próprio resolveu conduzir o carro da saúde junto com um assessor (?!!??!?). Esperamos que ele, o presidente da comissão do carnaval, Raimundo Filho, divulgue nota de esclarecimento (ou de repúdio, como fez com José Jorge) explicando a foto que ilustra essa matéria. Esperamos também que ele, o presidente, divulgue nesta mesma nota (e comprove) quais os carros alugados para dar “apoio logístico” ao carnaval como pedia o edital da licitação realizada na secretaria de administração.

Gostaríamos também de solicitar ao presidente da comissão do carnaval 2010 que divulgue a prestação de contas do evento. Até o final da semana. Publique em jornal, diário oficial, rádios da cidade, outdoors e em todo lugar que o cidadão comum possa ser informado. Afinal, o texto da Nota Oficial divulgada pela comissão era bem claro quando expressava que “poderia ser assinada apenas pelo presidente, mas todos fizeram questão de assiná-la”.

Caso o presidente não saiba, ou ainda não tenha se dado conta, que quando o prefeito nomeou através de decreto todos os membros da comissão era para que ele, o prefeito, fosse isento de toda e qualquer responsabilidade sobre o carnaval. Portanto, cabe ao presidente da comissão prestar contas das licitações feitas para realização do carnaval e dos recursos recebidos.

Estamos aguardando.

Fonte de informação: www.itapecurunoticias.com.br

Nenhum comentário: