sábado, 27 de fevereiro de 2010

Secretário de Educação de Açailândia é acusado de fraudar processo seletivo e suspeita-se haver conivência do vereador Márcio Aníbal

* Por Wilton Lima
Açailândia – O Programa Rádio Cidadão, matinal de segunda à sexta, das 11h00min ás 13h00min, exibido na Rádio Marconi Fm e apresentado por este blogueiro sofreu na última sexta-feira uma avalanche de denúncias contra o poder público municipal.
Dentre as denúncias está a de que vários professores participaram de um processo seletivo organizado pelo Secretário de Educação Sergiomar de Assis e até hoje (27) nenhum resultado ou lista de aprovados e reprovados foi anunciado pela secretaria.

O mais grave é que o ano letivo já começou e desobedecendo ao Termo de Ajuste de Conduta assinado pelo prefeito Ildemar junto à promotoria pública, o secretário efetuou várias contratações em detrimento ao chamamento daqueles que participaram do processo seletivo.

O mais grave aconteceu na Escola Municipal Antonio Oliveira Campos, localizado no Plano da Serra. A servidora Maria de Jesus foi flagrada quando chegou atrasada ao processo seletivo, foi barrada no portão que já se encontrava fechado e impossibilitada de participar do concurso. Mesmo assim Maria de Jesus foi contratada, pois segundo informações a mesma seria apadrinhada do vereador Márcio Aníbal (DEM).

Agora sim deu pra entender a tentativa do vereador de blindar o prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB), são as contrapartidas das benesses do governo.

E olha que o vereador Márcio Aníbal se diz pertencer ao grupo da Governadora Roseana Sarney (PMDB) adversário ferrenha de Ildemar.

Será que virou moda na política local, acender uma vela para Deus e outras tantas para o Diabo?

Nenhum comentário: