quarta-feira, 24 de março de 2010

Escolas de Açailândia receberão kits de material esportivo

O blog WiltonLima.Com irá acompanhar de perto a distribuição dos materiais que chegarão às mãos de Sergiomar e Josué.

Açailândia - Escolas de 16 municípios do Maranhão irão receber kits de material esportivos distribuídos pelo Ministério da Educação. Serão 234 escolas públicas do Maranhão que receberão jogos de xadrez, de dama, bolas para basquete, vôlei e futsal.

O material foi confeccionado em penitenciárias brasileiras e em comunidades reconhecidamente carentes que integram o Programa "Pintando a Liberdade/Cidadania" do Ministério do Esporte.
O programa, segundo o órgão, promove a ressocialização de internos do Sistema Penitenciário por meio da fabricação de materiais esportivos. Com isso, os detentos, além da profissionalização, reduzem um dia da pena para cada três trabalhados e recebem salário de acordo com a produção. O programa do Ministério envolve, ainda, pessoas residentes em comunidades carentes e tem por objetivo garantir sua inclusão social e no mercado de trabalho.

Receberão o material esportivo, os municípios de São Domingos, João Lisboa, Açailândia, Pindaré, Afonso Cunha, Tuntum, Grajaú, São João dos Patos, Vargem Grande, Matões, Santo Amaro, Chapadinha, Icatu, Itapecuru, Rosário e Urbano Santos.
Serão doados 10.530 jogos de xadrez, 10.530 jogos de dama, 1.638 bolas de basquete, 234 bolas de vôlei, 1.638 bolas de handebol e 936 bolas para futsal.

"Indiscutivelmente o esporte é uma das atividades que melhor contribui para a formação educacional e cívica dos nossos jovens", explica o deputado Flávio Dino, responsável pelas doações.

Nenhum comentário: