quinta-feira, 25 de março de 2010

Ildemar tira pirulito da boca de Bebezão e ele solta “cobras e lagartos” contra a imprensa de Açailândia

* Por Wilton Lima

Açailândia – A Tribuna da Câmara de Açailândia que deveria servir para tratar de assuntos de interesse da comunidade foi usada hoje (25) pelo vereador Alexandro Bebezão para uso particular, onde na ocasião resolveu defenestrar uma série de impropérios contra a imprensa livre de Açailândia, leia-se blogueiros.

Você deve estar se perguntando o porquê de tantas palavras difíceis. Calma que vou explicar! Primeiro vamos aos significados: Defenestrar quer dizer jogar algo fora violentamente e Impropérios quer dizer ofensa lançada contra alguém; ultraje, insulto, censura injuriosa; repreensão.

Os adjetivos usados de maneira proposital no início desta matéria foram para chamar a atenção do leitor para as lamentações (Buá... Buá) do “Bebezão” na manhã de hoje (25) na Tribuna, que usando de frases feitas apelou para palavras difíceis que fugiram do contexto das suas injúrias apresentadas contra a mídia livre de Açailândia.

Bebezão sem nenhum conhecimento, seja ele científico ou empírico, emendou uma frase de feito usando o verbo “Regurgitar” que significa estar repleto; estar muito cheio; transbordar ou expelir o excedente do conteúdo gástrico; fugindo totalmente daquilo que ele estava propondo na Tribuna que seria se defender das várias notas postadas nos Blog’s de Açailândia, que o desmascaram junto ao seu eleitorado; há não ser que a raiva contida em seu coração que o fizera babar pelos cantos da boca, levando os seus colegas, como foi o caso do vereador Canela a quase morrer de rir, tenha levado o vereador a expelir o seu conteúdo gástrico, como é comum às pessoas que possuem gastrite nervosa.
Enfim, voltemos ao assunto principal.

Toda a raiva destilada contra os Blog’s de Açailândia e que pouca gente sabia, tinha na realidade como pano de fundo a decisão tomada pelo prefeito Ildemar Gonçalves com relação à realização do Açaí Folia deste ano.

Primeiro o prefeito tirou o lucrativo Açail Folia de Bebeto Telles para logo em seguida em entrevista coletiva declarar que o carnaval fora de época deste ano seria realizado pela Secretaria de Cultura e o entregou a Josué, “Duda Mendonça de Saias” (Maria do Carmo) e o vereador Alexandro Bebezão. Este último fez questão de na Tribuna da Câmara elogiar a atitude do prefeito.

Por último, depois dos Blog’s chamarem a atenção de Ildemar que a realização do Açaí Folia com dinheiro público figuraria ato de improbidade administrativa e que também não poderia cobrar da comunidade os caríssimos abadás em virtude da população já estar custeando com seus impostos a realização do evento, resolveu então, como se tira um pirulito da boca de uma criança, abrir novamente licitações para que empresas privadas possam concorrer e a que tiver melhor oferta, pelo menos é isso que manda lei, possa realizar a festa momesca em Açailândia.

Então todos aqueles adjetivos como caluniadores, mentirosos, invejosos e vários tantos outros dirigidos a este blogueiro e a tantos outros, deveu-se único e exclusivamente porque o prefeito Ildemar resolveu tirar o pirulito, leia-se Açaí Folia, da boca de Bebezão (Buá... Buá... Buá).

Devamos admitir então que nós blogueiros merecemos, pois ao denunciarmos o que estava ocorrendo com Açaí Folia ao Ministério Público, fez com que Ildemar voltasse atrás e mudasse todos os seus planos com relação a festa, gerando um grande prejuízo financeiro ao nobre vereador que já contava com pelo menos mais trezentos mil reais adicionados a sua pequena fortuna, conseguida à duras penas como fez questão de destacar em seu megalomaníaco discurso.

Experimente tirar o pirulito da boca de uma criança! No meu tempo ouvia-se: “Filho da P... Filho de Rap... Filho de uma ronca e fuça, e por ai vai...”.

Então queridos amigos blogueiros não se intimidem pela altivez de superioridade usada hoje pelo vereador e que foi corroborada pelo presidente da Casa Hélio Batista dos Santos (PSDB), que sofreu hoje de uma amnésia repentina e se esqueceu que quando Bebezão era pedra e ele [Hélio] vidraça, por quantas vezes não foi obrigado a ouvir o comunicador dizer: “Charles Brown, garotinho trás ai o óleo de peroba pra passar na careca desse cara-de-pau”.

Aguardem! Aqui neste Blog!

Vídeo em que Bebezão chama os vereadores de Açailândia de Bundas-Moles, onde está incluso o presidente da Câmara de Açailândia, Hélio Santos.

Um comentário:

Anônimo disse...

o ruin é saber que o "babozao" ganhou as eleiçoes em cima de críticas pesadas no prefeito e agora fica puxando o saco desse prefeito que nao quer nada pra cidade e sim pras fazendas dele.,lembrei de um jornalista:"ISSO É UMA VERGONHA". FALA SERIO BABOZAO...