segunda-feira, 26 de abril de 2010

Acusados de crime de pedofilia são presos em Buriticupu e São Luís

Policiais civis da Delegacia de Buriticupu prenderam, na sexta-feira (23), Paulo Pereira da Silva, 73, acusado de violentar sexualmente uma adolescente de 12 anos que hoje está com quatro meses e meio de gravidez. Em São Luís, foi preso Raimundo Erbete Bezerra Barbosa, acusado de estuprar uma menina de 12 anos em Vargem Grande.

O delegado de Buriticupu, Carlos Alessandro Rodrigues Assis, disse que Paulo Pereira da Silva, 73, é vizinho da adolescente, no povoado Segundo Núcleo, zona rural do município, aliciando-a com dinheiro como atrativo para o sexo. Entretanto, em depoimento, o acusado alegou que à época em que manteve relações sexuais com a menina, ela não era mais virgem, além de manter relacionamentos com outros homens no povoado.

As acusações feitas por Paulo Pereira serão investigadas pelo delegado, que ouvirá os citados no depoimento. O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil de Buriticupu por intermédio do Conselho Tutelar do município, que foi procurado pela mãe da menina, após confirmar a gravidez da filha.

Pai violentava filhas - Em menos de um mês, é o segundo caso de estupro ocorrido no povoado Segundo Núcleo, em Buriticupu. O primeiro ocorreu no dia 18 e foi praticado por Pedro Costa Pereira, 48, sob acusação de estuprar as próprias filhas após o falecimento da esposa.

Nos depoimentos colhidos pelo delegado Alessandro Rodrigues Assis, as duas adolescentes, de 16 e 17 anos, contaram que eram violentadas pelo pai há mais de seis anos. As adolescentes foram submetidas a exame de conjunção carnal, no qual foi comprovado que o desvirginamento das filhas não é recente. Pedro Costa Pereira abusava sexualmente das filhas sob ameaça de surras de corda, facão, espingarda e proibia a elas qualquer tipo de convívio social na cidade.

Prisão em São Luís - Policiais da Superintendência da Polícia Civil do Interior e o delegado regional de Itapecuru-Mirim, Leonardo Nascimento Diniz, prenderam, também na sexta-feira (23), Raimundo Erbete Bezerra Barbosa, acusado de estuprar uma menina de 12 anos em Vargem Grande.

Pelo levantamento dos policiais do município, o acusado utilizava-se do poder financeiro em detrimento da pobreza das meninas e do baixo grau de escolaridade para sedução. O estupro da menina de 12 anos ocorreu em 2009, sendo que no início deste ano, ele foi acusado de ter violentado outra adolescente de 14 anos, que engravidou e teve o aborto viabilizado por Raimundo Erbete Bezerra.

Fonte: Jornal O Progresso.

Nenhum comentário: