quarta-feira, 28 de abril de 2010

Comissão da Câmara deve votar amanhã projeto Ficha Limpa

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) deverá votar nesta quarta-feira (28/4), o parecer do deputado José Eduardo Cardoso (PT-SP) ao projeto de lei


Agência Brasil
Correio Braziliense

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) deverá votar nesta quarta-feira (28/4), o parecer do deputado José Eduardo Cardoso (PT-SP) ao projeto de lei que exige ficha limpa para pessoas se candidatarem a cargos eletivos. A proposta foi apresentada à Câmara com mais de 1,6 milhão de assinaturas e depende agora de votação da CCJ e depois do plenário da Casa.

No início da sua discussão em plenário foram apresentadas 28 emendas que pretendem modificar o parecer apresentado ao projeto pelo deputado Índio da Costa (DEM-RJ), que relatou a matéria em comissão especial. Por causa das emendas de plenário, o projeto foi encaminhado à apreciação da CCJ. Só depois de votado na comissão ele será levado à votação no plenário.

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), prometeu colocar o projeto Ficha Limpa em votação na Câmara na primeira semana de maio. Com isso, o presidente da CCJ, deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS), afirmou hoje que pretende cumprir o prazo estabelecido por Temer para a votação na CCJ para que a matéria seja apreciada pelo plenário na semana que vem.

Nenhum comentário: