segunda-feira, 26 de abril de 2010

Em Nome de Deus: Mulher mata os pais com pauladas e machadadas

Lineusa Silva assassinou os pais de 104 e 85 anos pois eles não quiseram dar dinheiro para ela pagar o dízimo.

lineusarodriguesdasilva0 Timon - Um crime bárbaro chocou a cidade de Timon, localizada a 430 km de São Luís. Lineusa Rodrigues da Silva, de 24 anos, assassinou seus pais adotivos Joana Borges da Silva, de 104 anos e Lourival Rodrigues da Silva, de 85 anos com golpes de machado, serrote e pedaços de pau. O fato aconteceu na madrugada do último domingo, dia 25, na casa da família, no bairro Vila Angélica.

Segundo a delegada da Central de Flagrantes de Timon, Wládia Holanda da Silva, o crime foi cometido com requintes de crueldade. “Os corpos foram encontrados totalmente retalhados, praticamente irreconhecíveis. Em toda a minha experiência como delegada nunca tinha visto nada parecido”, declarou.

De acordo com a delegada, a estudante Lineusa teria cometido o crime porque seus pais não quiseram lhe dar dinheiro para pagar dívidas de dízimo com uma igreja evangélica. “Foi um crime movido por fanatismo religioso”, relatou Wládia.

As primeiras investigações da polícia apontaram que Lineusa já vinha extorquindo os pais há algum tempo. Na noite do crime, a estudante teve uma discussão com seu pai Lorival e exigiu ele que desse dinheiro para sanar dívidas com um pastor. Os vizinhos ouviram os gritos e chamaram a polícia.

No momento da prisão, Lineusa reagiu. Ela tentou agredir a delegada Wládia com cabeçadas, mas acabou sendo imobilizada pelos policiais. Na delegacia, a acusada pediu clemência e chegou a ficar de joelhos diante da delegada. “Eu fiz por Deus”, declarou Lineusa Rodrigues.
A barbárie abalou amigos, parentes e familiares das vítimas. Segundo a polícia, a mãe de Lineusa, vivia entre uma cadeira de rodas e imobilizada em uma cama, enquanto que seu pai apresentava indícios que sofria do Mau de Alzheimer.

A outra filha do casal, Francisca Oliveira da Cruz, informou à polícia que Lorival e Joana adotaram Lineusa quando ela tinha cinco meses. Em depoimento, Francisca disse que a irmã adotiva tinha problemas mentais.

Lineusa foi autuada em flagrante por duplo homicídio qualificado na Central de Flagrantes. Após a prisão, a estudante foi transferida para a delegacia de homicídios onde aguarda a transferência para o setor feminino do Centro de Ressocialização Jorge Vieira em Timon. Caso seja condenada, Lineusa pode pegar de 15 a 30 anos de reclusão.

O Imparcial.

Nenhum comentário: