segunda-feira, 24 de maio de 2010

Idéias que convergem: Ildemar e Roseana não precisam do voto do eleitor jovem

PICT0262 Açailândia – Foi com esse pensamento que este blogueiro e acredito que a grande maioria dos que se fizeram presentes na 10ª Reunião do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão realizada no último sábado (22) em Açailândia, saiu do evento.

O movimento que está sendo realizado nas principais cidades do Maranhão vem conquistando adeptos das mais diferentes correntes partidárias, imbuídos das discussões de políticas públicas a serem desenvolvidas na capital e no interior do Estado.PICT0302

A falta de apoio da governadora Roseana Sarney já era aguardado pelo movimento jovem, pois segundo os representantes do Conselho Estadual da Juventude, o primeiro ato deste governo ao assumir o mandato, foi desarticular através da Secretaria de Esporte e Juventude do Maranhão (SESPJUV), todos os movimentos relacionados à juventude do Estado.

Açailândia

A pesar de estarem em palanques diferentes Ildemar parece convergir muito bem com as idéias da governadora Roseana Sarney, no que concerne a participação efetiva da juventude nas discussões das políticas públicas desenvolvidas em Açailândia. A ausência do prefeito, tanto financeira, estrutural e até moral, foi uma demonstração clara de que nem ele e nem seus candidatos possuem qualquer interesse no voto do eleitor jovem.

A imagem de Açailândia junto à população de mais de 10 municípios presentes no evento, ficou mais uma vez manchada pela falta de compromisso do prefeito Ildemar Gonçalves com a classe jovem. O prefeito Ildemar, muito ocupado em sua contagem de bois, poderia ao menos se dignar em enviar o seu secretário de Juventude, Josué Alves, para representa-lo em um evento de tamanha importância para o município.

Presença marcante do vereador Juscelino

PICT0296 A câmara municipal de Açailândia também não demonstrou nenhum interesse em participar do movimento jovem que contou com a presença de representantes de vários municípios maranhenses como Pinheiros, Timbiras, Timon, Grajaú, Porto Franco, Estreito, Imperatriz, da capital São Luis, além de outras cidades. A pesar de a câmara ter sido formalmente convidada, apenas o vereador Juscelino Oliveira se fez presente ao evento mostrando o seu total compromisso com a juventude de Açailândia.

Juscelino Oliveira disse ser impossível discutir políticas públicas, hoje, sem a presença maciça da classe jovem, pois a galera de hoje está antenada a tudo que acontece na sua comunidade. “Esse movimento é o claro exemplo de que o PICT0270nosso jovem está se tornando cada vez mais, em um especialista em correr atrás do que realmente é seu, basta olharmos a faixa etária dos candidatos que estarão disputando a as eleições gerais deste ano”, disse Juscelino.

O movimento jovem ali legitimamente representado elegeu o vereador Juscelino Oliveira como o porta voz da classe na câmara municipal de Açailândia. Em contrapartida o vereador firmou o compromisso de enviar ao Executivo um Projeto de Lei que possa criar o Conselho Municipal da Juventude em Açailândia, além da destinação de um fundo para o pleno funcionamento deste Conselho.

Ausência

bebezão açaifolia Nas últimas eleições o jovem eleitor açailandense escolheu pelo menos cinco jovens vereadores, dentre eles dois se elegeram explicitamente com bordões e marcas direcionadas a galera, foram eles BEBEZÃO e MEU GAROTO. Além dos dois meninos o eleitor jovem ainda escolheu Marquinhos, Márcio Aníbal e Fábio Pereira. Todos foram eleitos levantando a bandeira da honestidade e defesa do jovem e dos menos favorecidos – ledo engano, foram inebriados pelas benesses do poder. No Fórum da Juventude realizado em açailândia nenhum dos 05 vereadores se fizeram presentes; o mais jovem vereador de Açailândia Bebezão, quando do evento, se prestava a articular uma carreata com a galera jovem de Açailândia no intuito de atender os caprichos do “chefe maior”, Ildemar Gonçalves, para esvaziar o movimento jovem que teceu severas críticas ao novo dono de Açailândia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vitória da Escola Isabel Cafeteira


Votar na Roseana Sarney é tirar atestado de burro!

Eu sou jovem e creio que após a eleição, a governadora acaba com o primeiro emprego, viva luz e todos estes programas do governo dela.


Essas idas e vindas para todos os lados é sinal claro de que ela está desesperada para ganhar a eleição. Interfere na convenção do PT. Lá no jornal pequeno diz que ela compra cada um dos delegados do Partido dos Trabalhadores por R$ 40.000,00. É muita farra com o dinheiro público.

E se ela está com toda essa dianteira nas pesquisas que ela tanto alarda, por que essa confusão toda?

A Roseana nunca deu moral para os jovens e agora que convencer nós de que sempre nos apoiou.

Voto nela em hipótese alguma

E Flávio Dino nela, misturado com a música do 12 (é desespero meu povo).