segunda-feira, 28 de junho de 2010

Juventude de Açailândia agora tem o seu “Fórum”

P1120655 Açailândia - Criado na manhã deste domingo que passou, 27/06, no Clube Água Viva, centro da cidade, o “FIJA/ Fórum Integrado da Juventude de Açailândia”, articulado pelas entidades AFE - Associação Força Estudantil e UESA - União dos Estudantes Secundaristas de Açailândia.

Perto de uma centena de Adolescentes e Jovens, boa parte estudantes participantes dos pólos do programa governamental PROJOVEM URBANO do centro da cidade, Vila Ildemar e Pequiá, prestigiaram a criação do “Fórum”.

Além da solenidade de criação do “FIJA/Fórum Integrado da Juventude de Açailândia”, com a apresentação da coordenação e de suas primeiras atividades, Adolescentes e Jovens participantes debateram sobre “PPJ/Políticas Públicas de Juventude” e sobre a realidade e expectativas em Acailândia.

Um dos primeiros passos do “FIJA”, segundo a coordenação, é um movimento pela criação do Conselho Municipal de Juventude, com um Fundo de recursos públicos especiais, e a elaboração de uma Política e um Plano Municipal de Atendimento dos Direitos da Juventude.

Texto: Eduardo Hirata

Comentário do Blog: Também prestigiei o evento e pude contemplar o empenho dos jovens estudantes em se organizarem para discutir as políticas públicas desenvolvidas em Açailândia e em todo o Estado do Maranhão. Quem também esteve presente no evento, foi o vereador Juscelino Oliveira que foi batizado como o Porta Voz da Juventude de Açailândia para assuntos políticos. Juscelino prepara um Projeto de Lei que criará o Conselho Municipal da Juventude de Açailândia, o que dará maiores condições para os jovens açailandenses nas discussões que envolvam a comunidade açailandense.

Nenhum comentário: