segunda-feira, 12 de julho de 2010

Escolha de Partido e formação de Coligação é primordial para eleição de um candidato

O PP escapa do “Paredão” faz Coligação com PSC /PTN e pode fazer até cinco deputados estaduais, um deles deve ser Juscelino Oliveira de Açailândia.

convenção PP Açailândia – A formação das coligações nos dias que antecedem as convenções até o fechamento das atas é fundamental para o sucesso dos candidatos em qualquer eleição – na eleição de deputado estadual que tem quase 400 concorrentes a importância ainda é maior.

O vereador Juscelino Oliveira (PP), hoje candidato a deputado estadual, mostrou mais uma vez que possui grande influência na capital do Estado e uma enorme experiência política de causar inveja a qualquer cacique do Maranhão. O PP partido pelo qual concorre a um das 42 cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão estava cotadíssimo para ser sacrificado no famoso “Paredão”. Juscelino passou 15 dias em São Luis aonde participou de diversas reuniões que definiu pastor Bel como suplente de Lobão e só retornou para Açailândia depois de garantir uma Coligação que possibilitasse a eleição de pelo menos 05 deputados e com isso aumentar suas próprias chances de eleição.

convenção PP2 Nas eleições municipais pela qual Juscelino foi candidato a vereador pelo PSL, o candidato mostrou também essa mesma habilidade, impôs a importância do seu partido para eleição majoritária de 2008 e conseguiu escapar de um Paredão bastante parecido com as eleições de deputado estadual deste ano, se elegeu vereador e com sua expressiva votação ainda carregou mais dois parlamentares mirins.

Graças ao empenho do candidato Juscelino Oliveira a Coligação PP/PSC/PTN é a que apresenta maiores chances para os candidatos que disputam pela primeira vez a eleição para deputa estadual e deverá ser a que mais apresentará surpresas elegendo de três a quatro deputados estaduais da Região Tocantina.

Um dos favoritos nesta coligação é o candidato a reeleição Hélio Soares (PP). O outro seria Penaldon Moreira do PSC, mas teve a sua candidatura impugnada. João Batista deverá se reeleger com outra expressiva votação da cidade de Imperatriz. Como a Coligação deverá fazer de 04 a 05 deputados, os novatos Juscelino Oliveira (PP) e Doutor Pádua (PP) deverão conquistar, com certeza, uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado.

Nenhum comentário: