quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Deu na Imprensa da Capital: Hélio Santos pode ser cassado

O Ministério Público Eleitoral (MPE) em Açailândia prepara uma ação que pode resultar na cassação do deputado federal eleito Hélio Santos (PSDB). Presidente da Câmara de Vereadores de Açailândia, ele foi eleito com 58.413 votos. Teve o apoio do tio, o prefeito Ildemar Gonçalves (Açailândia), e dos prefeitos Sebastião Madeira (Imperatriz) e Deoclides Macedo (Porto Franco).   

Hélio Santos (camisa azul) durante carreata em Açailândia

Representantes do MPE teriam filmado o abastecimento de carros para uma carreata comandada pelo deputado eleito. Mais grave: Ildemar e Gonçalves e Hélio Santos, como presidente da Câmara, são apontados como os principais responsáveis pela regularização de mais de 45 mil lotes de terras na Vila Ildemar no período da eleição.   

Na época, a prefeitura distribuiu um informe publicitário na imprensa açailandense comemorando o feito. Parte do material foi apreendido pelo MPE e vai servir para embasar a ação por abuso do poder econômico e político. A doação de terrenos em período vedado foi o que levou à cassação do então prefeito de Barreirinhas, Miltinho Dias (PT).   

Caso se confirme a cassação de Hélio Santos, seus votos podem ser anulados e em seu lugar deve assumir o segundo suplente da coligação “O Maranhão Não Pode Parar” Chiquinho Escórcio (PMDB), já beneficiado com a cassação do deputado Cleber Verde (PRB). O primeiro suplente é o deputado Davi Alves Silva Júnior, o Davizinho (PR).

Blog Décio de Sá.

Nenhum comentário: