domingo, 24 de outubro de 2010

Doença misteriosa mata o terceiro Irmão Figueiredo em intervalo de poucos dias, em Açailândia.

Açailândia - Faleceu ontem o terceiro irmão Figueiredo com os mesmos sintomas que os outros dois irmãos, o primeiro faleceu em 7 de agosto o segundo irmão faleceu dia 15 de outubro e agora o terceiro faleceu dia 22 de outubro. É preciso que as autoridades de saúde em Açailândia se mobilizem afim de identificar a doença, seu agente causador e forma de transmissão a fim de proteger a população de uma possível endemia.

Entenda o caso

Foi enterrado na manhã do último domingo (17) no cemitério Campo da saclip_image002udade, o corpo do pecuarista Ivan Figueiredo Bom Jardim, 43 anos, sob forte comoção dos familiares e dos amigos. Ivan faleceu no último dia 15, em Goiânia (GO), quando estava fazendo exames no Instituto Neurológico de Goiânia, depois de ficar por 24 horas numa Unidade Intensiva de Tratamento (UTI).

De acordo com informações da família, Ivan Figueiredo, um dia antes da eleição sentiu forte dor de cabeça, razão porque foi encaminhado para uma clínica especializada aonde realizou um eletrocefalograma.

Em virtude da continuidade da doença, foi encaminhado para Goiânia, onde recebeu toda assistência necessária, porém não resistiu vindo a falecer. A equipe médica desconfia que o pecuarista tenha adquirido uma bactéria rara super resistente a qualquer tipo de antibiótico, que causou sua morte.

O irmão de Ivan, o também pecuarista Wanderley Figueiredo morreu no dia 7 de agosto de 1997, portanto, a 13 anos atrás, de uma doença que, segundo a família, também foi misteriosa, porque não houve uma explicação dos médicos.

Ivan era filho do casal Maria das Dores e Valter Figueiredo. Chegou ao Maranhão com apenas dois anos de idade, e se considerava um verdadeiro açailandense. Era casado há 19 anos com Aiane Barreto Figueiredo com quem tinha dois filhos: Sabina Barreto Figueiredo, de 18 anos, e João Pedro Barreto Figueiredo, que fica órfão de pai aos 9 anos de idade.

Fonte: Portal Ma

Nenhum comentário: