quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Só os votos desperdiçados em Açailândia dariam para eleger um deputado estadual

eleitores2 Açailândia – A falta de interesse do eleitor pela política fica mais latente a cada campanha. Em Açailândia, os números do resultado das eleições do último dia 03 de outubro é ainda mais preocupante. O município ultrapassou o índice de 21% de abstenção nas urnas, ou seja, mais de 15 mil eleitores não saíram das suas residências e exerceram o seu dever democrático. Açailândia só perdeu em  índice de abstenções para a sua própria Federação, pois o Maranhão foi o campeão de abstenção de votos nas eleições deste ano.

Está certo que eleitor esteja decepcionado com a política maranhense, mas não é cruzando os braços que resolveremos os problemas políticos/administrativos do nosso Estado e do nosso município.

Para que o meu leitor tenha uma idéia do absurdo que está sendo vivido por Açailândia, só os votos desperdiçados em 3 de outubro, ou seja, a soma de abstenções, votos brancos, nulos e votos de legenda alcançou o número de 22.524 votos, suficientes para eleger um deputado estadual, sem a necessidade de nenhum voto de fora do município.

É preciso que reflitamos e repensemos a nossa condição de morador de Açailândia que quer aqui viver, manter sua família e alcançar também os seus objetivos financeiros. Se deixarmos para fazer depois, será sempre depois. E nunca... Nunca mais teremos a oportunidade de assumirmos nossas responsabilidades hoje!

Nenhum comentário: