sábado, 27 de novembro de 2010

Acusado de assassinar delegado em Parauapebas é preso em Açailândia

Joel Bispo de Sousa, 30 anos, é conhecido da polícia maranhense, já que é fugitivo da delegacia de João Lisboa

matador de delegado matador de delegado2Os policiais civis da Delegacia Regional de Açailândia, Paulo Roberto Oliveira e Sosthenes Conceição, sob o comando do delegado regional, Vital Rodrigues de Carvalho, prenderam, no início da tarde de ontem, Joel Bispo de Sousa, 30, quando ele se encontrava em um hotel daquela cidade.

Os policiais cumpriram mandado de prisão em desfavor de Joel Bispo de Sousa decretada pela Justiça de Parauapebas. Contra Joel Bispo pesa a acusação de ter assassinado o delegado André Albuquerque, no dia 3 de outubro passado.

O delegado André Albuquerque, junto com agentes, foi até uma casa onde se encontravam Joel Bispo e outros três homens, uma vez que havia a denúncia de que eles estariam na cidade para a prática de assalto. Joel Bispo, ao avistar o delegado, efetuou disparos contra ele, atingindo-o mortalmente. Em seguida, fugiu e se escondeu em Açailândia, sendo preso nessa sexta-feira.

O delegado Vital Rodrigues de Carvalho informou a O PROGRESSO que Joel Vital estava sendo monitorado havia uma semana. "Nós já vínhamos seguindo os passos de Joel Bispo e era somente uma questão de tempo prendê-lo. Só estávamos esperando uma cópia do mandado de prisão", disse.

Foragido de João Lisboa - Joel Bispo de Sousa também tem contas a pagar à Justiça do Maranhão. No dia 30 de abril de 2009, ele - juntamente com outros dois elementos - assaltou a agência dos Correios de João Lisboa, roubando mais de R$ 10 mil. Ele foi preso e autuado em flagrante delito. Os comparsas conseguiram fugir em um Fiat Uno.

Joel foi autuado em flagrante por roubo qualificado. A maior parte do dinheiro roubado foi recuperada com ele. Na época, a polícia apreendeu também com ele um revólver calibre 38 municiado.

Vinte dias após ter sido preso, Joel Bispo conseguiu fugir. Foi para Marabá, onde foi preso pela prática de um novo assalto, mas fugiu do Centro de Recuperação Regional de Marabá, fato ocorrido no dia 1º de agosto passado. Nesta ocasião, foi para Parauapebas e em outubro matou o delegado André.

Nos próximos dias, Joel Bispo será transferido para Belém. Em Açailândia, ele está bem vigiado, já que é especialista em fugas.

Fonte: O Progresso

Foto: Antonio Martins (Didi)

Nenhum comentário: