quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Eleição da Câmara de Açailândia: Vereador Aluísio será a próxima vítima de traição de Ildemar

 P1040602Açailândia – Nos últimos 06 anos o prefeito Ildemar Gonçalves comandou com mão-de-ferro o poder legislativo municipal. O Tucano em todas as legislaturas sempre fez questão de “botar e tirar” o presidente da câmara municipal, garantindo a subserviência daquela Casa de Leis – hoje Ildemar tem nas mãos 10 dos 11 vereadores. Há quem diga que na última eleição de Hélio Santos o prefeito injetou muita grana que entrou bolso adentro de vários vereadores, claro que houve exceções.

No caso do vereador Aluísio, não rolou grana, pois o acordo foi que após os dois anos de Hélio à frente do legislativo de Açailândia, seria a vez de Aluísio assumir o mandato de presidente.

O responsável por articular a eleição de Aluísio seria o atual presidente, mas como se elegeu a deputado federal pouco está ligando para o amigo, como é de costume da Família Gonçalves depois de eleito.

Aluísio então passou a apostar somente na força de Ildemar junto aos demais vereadores, mas pelo visto Ildemar não estar nem um pouco interessado na eleição do fiel escudeiro. Segundo o próprio prefeito, Aluísio não teria a competência devida para defender o executivo, como aconteceu nos mandatos de Irmão Carlos e Hélio Santos. O atual presidente em todas as seções rasga o Regimento Interno da Casa e depois das falas de todos os vereadores usa da condição de chefe do poder legislativo para defender o tio/prefeito, com ênfase superior ao líder do governo municipal, o vereador Marquinho - este é o problema a ser enfrentado por Aluísio. Como toda a sociedade é sabedora, Aluísio em 05 mandatos, ou seja, já são quase duas décadas no poder, jamais usou a Tribuna da Câmara, seja para defender o povo, seja para defender o prefeito.

O plano “B” de Ildemar passou a ser então Bebezão e Marquinho. O primeiro por possuir um alto poder de persuasão, tanto é que se elegeu vereador mentindo descaradamente para o eleitor, e hoje é o maior defensor de Ildemar. No entanto, adquiriu a mecha de puxa-sacos e vai morrer como puxa-sacos, pois todo político gosta desse tipo gente, mas somente na função de “capachão”, jamais em qualquer cargo de confiança. O outro mostrou-se, além de subserviente um grande defensor do prefeito, deve ser o escolhido de Ildemar e já começou a se articular com o aval do executivo, atropelando o pseudo colega Aluísio – é só mais um traidor descendente de Ildemar.

A estratégia de Ildemar agora será oferecer mundos e fundos para que o vereador Aluísio desista da sua candidatura a presidência do Legislativo – até a secretaria de saúde poderá servir como moeda de troca – a esposa de Aluísio ficaria à frente da pasta.

Enfim, Aluísio será o mais novo traído de Ildemar – a coleção cresce a cada dia!!! Mas caso Ildemar surpreenda e contrarie os prognósticos do Blog, farei questão de acompanhar o mandato do primeiro presidente de câmara “que entra calado e sai mudo” – as seções serão extremamente divertidas. AAHAHAHAHAHAH!!! Ou melhor seria chorar!!!

Ah, quase que me esqueço! – Aluísio tem um único voto garantido na eleição interna da câmara, o do vereador Juscelino Oliveira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será.

Anônimo disse...

por favor me responda se puder, por quê teriam que oferecer mundos e fundos pro vereador aluisio desistir?, por quê ele não pode ser presidente com aval do prefeito? o que está acontecendo?