quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ildemar fecha as portas de Açailândia para “Balanço” e anuncia três novas secretarias para 2011

PREFEI~1 Açailândia – Depois de exonerar todos os cargos de confiança, incluindo secretários municipais, decisão inédita de um gestor público na história da República Democrática do Brasil, o prefeito Ildemar convocou mais uma entrevista coletiva em seu gabinete e como de costume, convidou (puxou pelo anzol) somente os veículos e profissionais de imprensa de Açailândia que estão na folha de pagamento do executivo municipal. Outro fato inédito, e parece ser regra, é ver ao final de todas as coletivas de Ildemar todos os colegas de imprensa aplaudindo de pé o prefeito municipal – é humilhante. O Blog mais uma vez não foi convidado, em virtude, das vezes que participou não seguir o roteiro da assessora de comunicação “Duda Mendonça de Saias” (Maria do Carmo).

Enfim, vamos à coletiva do prefeito!!!

O circo armado, pois as coletivas realizadas no gabinete do prefeito é uma verdadeira palhaçada, foi para mais uma vez tentar explicar o inexplicável. Primeiro, como convencer a população de que é importante fechar por 30 dias as portas do poder público municipal e segundo, se a intenção era corte de gastos, como explicar a criação de mais três secretarias no município para o biênio 2011/2012.

Na coletiva o prefeito aproveitou para falar mais uma vez da “famosa” crise, isso mesmo, aquela mesma crise que afetou o mundo mercadológico que há tempos se foi, para justificar os desvios do dinheiro público em Açailândia. Ildemar ainda acrescentou que não recebe nenhuma verba dos governos estaduais e federais e por isso Açailândia se encontra nesse verdadeiro caos administrativo. Dois pontos a serem novamente destacados. Nesse trecho da coletiva Ildemar assumiu que sua administração é um desastre e na outra ponta soltou mais uma mentira ao dizer que não recebe verbas externas e ao mesmo tempo anuncia valores na ordem de mais de 20 milhões a serem aplicados na Vila Ildemar – será que esse dinheiro vai cair do Céu? Ildemar deveria ter aproveitado para anunciar quais as empresas do filho Ulisses “Papa-Tudo” irão ganhar a licitação para realização de mais uma obra faraônica – a população toda já sabe - o Blog já abriu o “Bocão”!

Sobre a reforma administrativa anunciada pelo “Tucano de Bico Guloso”, na verdade o prefeito está ensaiando a ação de uma das mais importantes “teorias da administração científica” e jamais utilizada na administração pública pela sua complexidade, a REENGENHARIA. A teoria é simples, você radicalmente desfaz tudo e começa do zero – na administração pública é impossível de ser utilizada.

Ao demitir todos os cargos comissionados da prefeitura de Açailândia, imaginou-se que o prefeito estivesse usando a tal REENGENHARIA, no entanto, ao anunciar uma reforma administrativa com a criação de mais três novas secretarias para o organograma do município, caiu por terra toda a teoria.

Enfim, Ildemar está simplesmente enxugando a máquina no mês de janeiro de 2011 para ao torcer o pano (leia-se prefeitura de Açailândia), os pingos enormes caírem no seu bolso e da família, além de onerar ainda mais o município no mês seguinte com a criação de cargos para aparentados, apadrinhados e correligionários cooptados pelo erário público.

E como fez parte da imprensa mais uma vez, aplaudiu de pé o prefeito Ildemar, ao final da coletiva. E pela omissão, o Ministério Público de Açailândia (leia-se Dr. Teomário Serejo) continua seguindo o cortejo.

Um comentário:

Cordão de Teatro disse...

Não suporto mais isso! Essa vergonha! Essa sacanagem! Esse povo analfabeto no poder, analfabetos e convardes. Nossa cidade estar um caos e é tudo culpa dessa familia gonçalvez.