segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Na Imprensa da Capital: Weverton, Telma e Julião, todos contra Hélio Santos

São Luis - Este blog (Décio de Sá) foi o primeiro a alertar, ainda em outubro (reveja aqui e aqui também), que entre todos os casos de abuso nestas eleições o mais grave era do presidente da Câmara de Açailândia, o deputado federal eleito Hélio Santos (PSDB). Ele é praticamente réu confesso ao aparecer na propaganda da prefeitura, comandada pelo tio Ildemar Gonçalves (PSDB), assinando, em plena campanha eleitoral, projeto que regulariza 42 mil lotes de terra nas Vila Ildemar e Progresso 2.

Veja o comercial da prefeitura sobre o ato:

O Ministério Público Eleitoral foi o primeiro a pedir a cassação do vereador (reveja). Agora quem está pedindo é o Diretório Estadual do PDT. Alega que o tucano usou de fraude, abuso de poder econômico e político, emprego de propaganda vedada e captação ilícita de sufrágio.

O curioso é que PDT e PSDB estivem juntos na campanha. E, acreditem, estão juntos agora tentando cassar Hélio Santos. Como assim? A ação, chamada de Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED), foi fruto de uma intensa articulação entre os suplentes Weverton Rocha (PDT) e Telma Pinheiro, e o deputado Julião Amim (PDT).

Tudo sob as bêncãos do ministro Carlos Lupi (Trabalho), de quem Weverton é assessor. A pedido do “pupilo”, o ministro acionou Julião, que pretende continuar no comando do PDT maranhense, para entrar com ação. Weverton e Telma ajudam a pagar os advogados.

Pelas regras atuais se Hélio Santos for cassado assume Weverton, primeiro suplente. Se prevalecer o entendimento do STF que a vaga é do partido, assume Telma. Mesmo assim os dois estão juntos na empreitada.

Te cuida, Hélio Santos.

Nenhum comentário: