quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Inaugurada instalações do IFMA, Campus de Açailândia. Juscelino Oliveira (PP) foi o único vereador presente na solenidade.

Açailândia – Na inauguração das novas instalações do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), hoje (26), esteve representando a governadora Roseana Sarney, o Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Donisete Azevedo.

Estiveram presentes também na solenidade prefeito e vice-prefeito de Açailândia – o único vereador que compareceu a inauguração, deste que é um dos maiores investimentos na área de educação do município, foi o vereador Juscelino Oliveira (PP).

Segundo a assessoria de comunicação do IFMA, a unidade de Açailândia entrou em funcionamento em março de 2008, dentro do projeto de expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica e atualmente, existem mais de 1.500 alunos matriculados em dez cursos de nível técnico e superior. Sua infraestrutura é dotada de nove salas de aula, dez laboratórios, auditório, biblioteca, área de vivência e setores administrativos. 72 servidores trabalham no local, entre professores e técnicos-administrativos.

Os cursos oferecidos em Açailândia são nas áreas de Alimentos, Automação Industrial, Florestas, Eletromecânica, Metalurgia, Meio Ambiente, Alimentação Escolar, Química e Física.

No Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano, o campus ofertou 40 vagas no curso de licenciatura em Química e recebeu mais de 800 inscrições apenas na primeira chamada – o que demonstra a importância do IFMA na região tocantina.

Nenhum comentário: