quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ruas de Açailândia tomadas pelo lixo

m_DSC06480 Açailândia – O resultado do Decreto Municipal de nº. 575, de 09 de dezembro de 2010, baixado pelo prefeito Ildemar Gonçalves determinando o fechamento de todas as instalações públicas pelo período de um mês, vem causando transtornos insuportáveis a toda população.

A saúde ficou abandonada e até óbitos foram registrados pela falta de um atendimento condizente, como foi o caso do “Professor Clodomir do Pé-do-Atleta, enquanto isso o Secretário Juliano Roldi curtia férias nas praias de “Floripa”.

No decreto do Executivo Municipal previa-se que continuariam em funcionamento somente os serviços essenciais, mas na verdade nada disso aconteceu. E agora para piorar a situação, até o serviço de recolhimento de lixo da cidade foi parcialmente suspenso, e o lixo tomou conta das ruas da cidade.

Relatos do Freire

m_DSC06477 Andando pelas ruas nesta quarta feira fiquei chocado com a situação de nossas ruas. Havia tanto lixo que tive dificuldades de passar pelas calçadas, uma situação revoltante, várias pessoas ligaram em programas de rádio para denunciar - a única que acatou as denúncias foi a Clube FM que já se libertou da escravidão da prefeitura.

A secretaria de infra-estrutura ainda não se pronunciou sobre o assunto, a única informação que se tem é a de que a prefeitura teria dispensado todos os serviços públicos com exceção dos essenciais, mais na prática não é isso que se vê, a saúde está um lixo e o lixo está em todas as ruas, com isso as pessoas estão expostas há uma enfermidade causada por ratos e outros bichos atraídos pelo lixo das ruas, uma situação que demonstra a decadência administrativa de Açailândia.

Já havíamos anunciados que a cidade estava vivendo um caos administrativo, e a coisa só tem piorado nos últimos dias, para terminar de completar a desgraça administrativa, vários funcionários da secretaria de infra-estrutura estão denunciando que os salários estão atrasados, e, tem pouca gente para dar conta do serviço na cidade toda, pior ainda é o fato da prefeitura ter terceirizado também o serviço de limpeza pública, e, tendo em vista que tudo está de férias, acho que as doenças vieram fazer uma boquinha na cidade, por que nunca se viu tantas pessoas enfermas e sem a menor atenção da saúde pública que está morta e enterrada em algum lugar desconhecido.

Fotos: noticiasdofreire.blogspot.com

2 comentários:

Anônimo disse...

E para piorar a situação, a população não colabora, joga o lixo no meio da rua, em terreno baldio, DIGO ISSO PORQUE EU VEJO, quer que eu cite um local, Vila Capeloza, ao lado de um campo de futebol, Eu passo ali todos os dias, Manhã, Tarde e Noite. A Prefeitura manda Limpar e o Povo volta a sujar, Limpa pela manha e a noite está do mesmo jeito, isso é caso de policia, deveria era prender quem joga lixo em terreno baldio, porque eu já vi o caminhão do lixo passar naquela vila, o que é que custa colocar o lixo na frente de casa e esperar. O prefeito deveria era deixar de recolher o lixo daquele terreno e deixar virar um lixão que era pra esses gaiatos aprenderem.

Estão duvidando, vão ate o local e vejam com seus próprios olhos, mais levem uma máscara pois o fedor é grande.

Esta dado meu recado.
Não só o prefeito tem culpa.

Att..

Janio

Anônimo disse...

Prefeito não manda esse povo mal educado jogar lixo na rua,tem caminhão que faz a coleta,se o lixo vai ser coletado deixe pra colocar na porta só quando estiver próximo ao horario do caminhão passar,quem joga lixo na rua devia era tomar vergonha na cara,imagine a sujeira quen deve ser dentro da casa