quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Aluísio desengaveta os PL’s dos Títulos Definitivos da Vila Ildemar e Vila Progresso II

DSC04236_thumb[7] Açailândia – Após 137 engavetados pelo antigo presidente da câmara e hoje deputado federal Hélio Santos (PSDB), finalmente, os Projetos de Leis 016 e 017/2010 saíram da gaveta por decisão do atual presidente Aluísio Silva Sousa (PSDB). Os projetos prevêem a entrega dos Títulos Definitivos da Vila Progresso II e Vila Ildemar, respectivamente.

No dia 20 de setembro do ano passado em um programa criado no período eleitoral, intitulado “Café com o Prefeito”, o atual gestor público, o então vereador Hélio Santos e o Procurador do Município prometeram entregar os títulos no mais tardar em uma semana (temos áudio gravado). Hoje já se passaram 137 dias e o único avanço foi agora o desengavetamento dos Projetos de Leis do Executivo.

Hélio Santos e Ildemar respondem hoje a processo de cassação dos mandatos por abuso de Poder Econômico e Poder Político por terem prometido e dado ampla publicidade ao feito no período eleitoral.

Os PL’s passaram pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final composta pelos vereadores Aluísio, Arlete Cutrim e Juscelino Oliveira e colocado na Sessão de hoje (17) para apreciação do plenário da Câmara. Por unanimidade, foi aprovado o parecer da comissão e agora será levado a sanção do chefe do Executivo municipal.

O ato praticado hoje pelo presidente da câmara Aluísio Silva Sousa é a demonstração de que, quando o político quer, ele faz. Alguns minutos na cadeira de presidente do Legislativo Municipal foram suficientes para Aluísio desengavetar os PL’s que darão direito aos moradores da Vila Progresso II e Vila Ildemar de receberem os títulos definitivos das suas residências.

Na verdade esse só foi mais um passo para o alcance dos objetivos dos moradores, pois ainda falta muito para que os documentos cheguem às suas mãos.

Nenhum comentário: