sexta-feira, 18 de março de 2011

Após ‘trairagem’ na eleição da Assembleia, deputados voltam às boas com Roseana

Política é mesmo a arte de engolir sapos. Depois de se refugiarem num sítio durante dois dias para não atender a governadora Roseana Sarney (PMDB) na eleição da Assembleia, os deputados estaduais foram recebidos hoje com tapete vermelho no Palácio dos Leões para um almoço de reconciliação. É sempre assim.

Apesar de presente, Ricardo Murad não quis aparecer na foto oficial do evento

Participaram do “rega-bofe” o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PTB), o líder do governo, Manoel Ribeiro (PTB), e mais 27 parlamentares da base aliada, além do vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT), e os deputados licenciados e secretários de Victor Mendes (Meio Ambiente) e Ricardo Murad (Saúde).

Ricardo era o candidato da governadora à presidência Poder Legislativo, mas teve de recuar por conta do movimento. Manoel Ribeiro foi para o sacrifício, depois que Max Barros (DEM) tremeu nas bases, e teve apenas 17 votos contra 35 de Arnaldo Melo. Hoje todo mundo está comendo no mesmo prato.

A desculpa para o almoço foi o estabelecimento de um plano de trabalho entre o Executivo e Legislativo. “Essa é uma demonstração da relação saudável que mantemos tanto com o Legislativo quanto com o Judiciário, de respeito ao trabalho e de parceria nas ações buscando fazer o melhor pelo nosso estado”, afirmou Roseana no melhor estilo paz e amor.

Segundo o presidente da Assembleia, o encontro foi uma oportunidade dos parlamentares, afinados politicamente com o governo, discutirem sobre a política pública que a governadora pretende implementar no Maranhão.

“Viemos ouvir e conversar a respeito das mensagens que a governadora encaminhará às lideranças e blocos que a apóiam. A Mesa-Diretora da Assembleia está presente e disponível para trabalhar naquilo que for positivo na agenda elaborada pelo governo”, destacou.

O líder do governo na Casa, Manoel Ribeiro, disse ser favorável à aproximação entre o Poder Legislativo e o Executivo. “Isso mostra que a governadora Roseana quer governar o Maranhão junto com O Legislativo. E, com isso, conta com os 33 deputados da base aliada e mais alguns parlamentares simpatizantes”.

Veja a relação dos comensais palacianos:
Afonso Manoel (PMDB), Antônio Pereira (DEM), Carlos Alberto Milhomem (DEM), Carlos Filho (PV), César Pires (DEM), Edilázio Júnior (PV), Edson Araújo (PSL), Fábio Braga (PMDB), Stênio Rezende (PMDB), Hemetério Weba (PV), Magno Bacelar (PV), Raimundo Cutrim (DEM), Rigo Teles (PV), Rogério Cafeteira (PMN), Raimundo Louro (PR), Zé Carlos (PT), Alexandre Almeida (PTdoB), André Fufuca (PSDB), Eduardo Braide (PMN), Carlos Florêncio (PHS), Hélio Soares (PP), Jota Pinto (PR), Léo Cunha (PSC), Camilo Figueiredo (PDT), Doutor Pádua (PP) e Francisca Primo (PT).

Um comentário:

Anônimo disse...

Fornecimento de energia:

CEMAR orienta clientes sobre as mudanças

Em relação às novas regras sobre a distribuição de energia elétrica, a CEMAR vem esclarecer algumas questões.

No site da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL (www.aneel.gov.br), já foi corrigida a informação sobre as datas em que as novas regras entram em vigor.

O QUE ENTROU EM VIGOR A PARTIR DE 15 DE MARÇO

Instalação de Postos de Atendimento Presencial

A determinação de instalar postos de atendimento presencial em todos os municípios da área de concessão de cada distribuidora de energia começa a vigorar a partir desta terça, 15 de março, de acordo com a Resolução nº 414/2010, que estabelece as Condições Gerais do Fornecimento de Energia Elétrica. Pela norma, a implantação é escalonada, de acordo com o tamanho da localidade atendida.

Os postos dos municípios com mais de 10 mil unidades devem estar em funcionamento a partir de hoje, 180 dias após a publicação da resolução. Nas cidades que possuem de duas mil a 10 mil unidades consumidoras, os postos devem ser instalados até 15 de junho, enquanto nos locais com menos de duas mil unidades, os consumidores deverão contar com os postos a partir de 15 de setembro deste ano.

Os postos de atendimento deverão funcionar por no mínimo oito horas semanais nas localidades com até duas mil unidades consumidoras. Nos municípios entre duas mil e 10 mil unidades consumidoras, o funcionamento mínimo deverá ser de quatro horas diárias e de oito horas diárias nos locais com mais de 10 mil unidades consumidoras. Os horários de atendimento devem ser regulares, previamente informados e afixados na entrada de todo posto de atendimento. A estrutura de cada um deve considerar o tempo máximo de espera de 45 minutos, com exceção de situações marcadas por casos fortuitos ou força maior.

Suspensão de fornecimento por falta de pagamento

Outro ponto da norma que passa a vigorar a partir de 15 de março refere-se à suspensão de fornecimento por falta de pagamento da conta de energia, que só poderá ser feita em horário comercial. E a conta atrasada há mais de 90 dias não poderá motivar suspensão (o corte deve ser feito até 90 dias após a constatação do atraso) desde que as faturas posteriores a ela estejam quitadas.

O QUE ENTRARÁ EM VIGOR A PARTIR DE 15 DE SETEMBRO

Compensação ao consumidor

A distribuidora de energia que ultrapassar os prazos de atendimento de prestação de diversos serviços deverá compensar o consumidor na fatura seguinte, segundo fórmula estabelecida pela Resolução nº. 414/2010. A regra vale a partir de 15 de setembro e não a partir de 15 de março, como foi informado anteriormente.

Mais informações sobre as novas regras e datas de vigor podem ser obtidas no site da ANEEL www.aneel.gov.br. (Assessoria de Imprensa)DO linguinha grandinha