sábado, 23 de abril de 2011

Se essa onda pega… Moradores de Buriticupu recolhem lixo da cidade e joga em frente a prefeitura

Inicio da manifestação

Revoltados com a precariedade da coleta de lixo na cidade de Buriticupu, vários  moradores incluindo pessoas do comércio, resolveram  protestar contra o Prefeito Antonio Marcos de Oliveira, conhecido como Primo.

Segundo os manifestantes, em Buriticupu,  já  são dois meses de  espera por um melhor serviço de limpeza pública.

nossa...

"De lá pra cá nada foi feito pelo Gestor  Municipal, então resolvemos recolher o lixo na Zona Urbana e depositar na porta da Prefeitura," disse um morador revoltado que não quer ser identificado. Mais de dez caminhões de lixo foram jogados na frente da sede do Governo Municipal.

capsulas de balas deflagradas pela a policia

Policiais Militares, foram chamados para  tentar controlar à manifestação, e as informações que chegam à capital é que tiros foram disparados e teriam atingido pneus de um caminhão.


"prefeito" primo

O Prefeito Antonio Marcos de Oliveira, o Primo,  deve se pronunciar sobre o assunto. 

Buriticupu  fica a 420  quilômetros da capital maranhense, cidade que mantém um comércio forte em toda à região da BR-222.

Os moradores, caso à limpeza pública não melhore, prometem novas manifestações.

deputada Francisca e o marido prefeito Primo

Buriticupu, é também conhecida pelos protestos da população, no fim da década de 90, revoltados com a morte de um motociclista, à comunidade destruiu um posto rodoviário da PRF, que nunca mais foi reconstruído.

A população pedindo socorro

Não tão distante, durante outras manifestações, o prédio da Delegacia Municipal foi destruído.

Lixo na porta da Prefeitura se virar onda, muitos Prefeitos pela pressão da população terão que melhorar à  limpeza, que representa em qualquer lugar do mundo Saúde Pública.
Fonte/http://blogdolsilva.blogspot.com/2011/04/prefeitura-vira-lixao.html

Um comentário:

Eduardo Guilhon disse...

Buriticupu já vive o clima pré-eleições municipais, e alguns pré-candidatos vendo a derrota eminente para o candidato do Prefeito ( que ainda nem foi definido), estão começando a se desesperar, depois de passarem as ultimas semanas manipulando a população circunvizinha ao Lixão da Vila Davi, no intuito de proibir as caçambas da prefeitura de despejarem o lixo no local, alguns opositores, em ato de extremo vandalismo, saíram pelas ruas recolhendo o lixo e jogaram na porta prefeitura. Ou seja: eles estão protestando contra uma situação que eles mesmos criaram, foram vistos no local: pré-candidato dono de posto, pré-candidato advogado, pré-candidato vereador, além de radialista e alguns comerciantes, além de seus funcionários, o que mostra que a população não apóia este tipo de VANDALISMO (eles estavm pagando 60,00 por pessoa pra jogar o lixo), Mas a policia acabou com a farra rapidinho e foi todo mundo pra casa, não há relatos de feridos, nem de detidos.