sexta-feira, 27 de maio de 2011

Professores do Município podem entrar em greve por reajuste salarial e rateio de dinheiro do Fundeb.

SDC14637 Açailândia – Professores da rede pública municipal do ensino de Açailândia resolveram hoje (27) fazer uma paralisação de advertência e se reuniram em frente à Secretaria de Educação para reivindicar reposição salarial e forçar a prefeitura a estabelecer a forma do rateio do dinheiro do Fundeb que entraram nos cofres da prefeitura (extrato a baixo) no último dia 29, na ordem de R$ 2.747.130,46.

Essa receita faz parte de um ajuste do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica, referentes a 2010, mas que, segundo a FAMEM – Federação dos Municípios do Estado do Maranhão deverá ser contabilizada no exercício de 2011, obrigando os prefeitos a cumprirem com determinação legal que fazem com que todos os municípios dividam a aplicação desses recursos em 60% para pagamento da remuneração dos profissionais do Magistério da educação básica e 40% em despesas de manutenção do desenvolvimento do ensino.

segiomar_thumb10 O Secretário Municipal de Educação, Sergiomar Santos, sobrinho do prefeito, vem tentando dissuadir os professores dos seus direitos e convencer a população de que esta receita trata-se apenas de uma previsão e que precisa ser planejado durante todo o ano, o que é uma mentira deslavada, como pode ser comprovado pelo extrato anexo a essa matéria de que o dinheiro está disponível desde o dia 29/04/2011 – não tem nada pra ser planejado, é só entregar aquilo que é de direito do professorado.

Outro ponto de reivindicação da categoria é o reajuste do piso salarial dado aos professores de todo o Brasil, pelo MEC desde fevereiro, na ordem de 15.58%. Como esse reajuste nunca foi repassado aos profissionais do Magistério, em Açailândia, a perda da classe é muito maior, chegando a mais de 20%.

O Blog Wilton Lima  e o Programa Rádio Cidadão, da Clube Fm, acompanhou de perto toda a movimentação dos professores.SDC14647

A manifestação ocorrida hoje (27) foi apenas uma advertência, segundo os professores. Caso não sejam atendidos, a classe ameaça apresentar um indicativo de greve por tempo indeterminado.

FUNDEB~1

3 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Serjomar, você mesmo! será que não é muito cedo para começar mostrar as unhas ô pré-candidato.

Está começando mal em...

Está começando uma campanha com a trilha sonora de uma musica muito bonita e conhecida, a musica de um filme muito famoso, que no final um enorme navio naufraga. Sabe qual é né? Secretário.

Que tiro no pé né? que você está dando, só que ainda tem tempo para livrar o pé, pois a "bala" ainda não saiu.

Mas já ficou claro o seu verdadeiro enterece de sair candidato próximo ano, mesmo entrando em uma campanha com o pé esquerdo.

Apossar-se do dinheiro suado alheio isso no minimo, jogando baixo, é uma tremenda falta de EDUCAÇÃO Sr. Secretário, ainda mais quando se trata do dinheiro suado de professores GERREIROS, Honestos, Dignos de seus valores.

É inadimissível que ainda hoje se ponha a mão em dinheiro de professores de cara limpa e tentando convence-los de que é correto, somos esclarecidos e formadores de opinião não iremos aceitar vamos lutar até o fim, iremos nos manifestar durante todas as noites de "aniverssário" da cidade pois se tem alguem que pode comemorar algo este alguem são você seu tio e alguns familiares,faremos manifestações no trevo com cartazes e professores acorrentados, chamaremos a atenção da mídia nacional, vamos por a boca no trombone mesmo, mas ninguem tomará o que é nosso. e olha que tem apresentador de TV no cenario nacional que tá magoado em...



Mandatos eleitivos não são eternos.

LUIS disse...

WILTON PORQUE O PUXA SACO COMPRADO DO SININGER NAO COLOCA ESTA POSTAGE NO BLOG DELE.. AH NAO PRECISA RESPONDER,, JA SEI COMPRADO DO PREFEITO

Anônimo disse...

Mue caro blogueiro, esse mala do secretario de educação e essa mala presidente do SINTRASEMA quer enganar a quem! esse dinheiro que os professores quer que seja rateado esse jà não existe mais.