quinta-feira, 30 de junho de 2011

Para agradar Ildemar, na “Calada da Noite”, Câmara de Açailândia aprova reajuste salarial “indecente”, do professor.

GEDC2017

Açailândia – Prática comum e lesiva do executivo de Açailândia, mais um Projeto de Lei de autoria do prefeito Ildemar, prejudicial à comunidade, é aprovado na “calada da noite” na Câmara Municipal.

A estratégia é repetitiva. O Legislativo aproveita-se da sessão ordinária que antecede o recesso previsto no regimento interno da “Casa” para aprovar, de forma urgente/urgentíssima, todos os projetos que são polêmicos e atendam os interesses do chefe do Executivo, Ildemar Gonçalves dos Santos. A vítima desta vez foram os professores da rede pública de ensino.

Em plena negociação de reajuste salarial, que motivou a deflagração de greve dos professores, o prefeito Ildemar enviou PL à câmara municipal de Açailândia com pedido de dispensa de intertícios, ou seja, fazer vistas grossas e não enviar o projeto às comissões, para autorização de reajuste salarial “indecente” de 7,5% aos profissionais do magistério de Açailândia.

Tudo acontece em meio a uma discussão jurídica em que o Tribunal de Justiça determinou o retorno imediato do professor á sala de aula e o Sintrassema entrou com recurso em 28 de junho de 2011.

Os professores reivindicam reajuste salarial na ordem de 15,85% que já foi dado desde janeiro pelo Ministério da Educação aos municípios.

Outra estratégia está sendo montada por alguns vereadores de Açailândia. Seria a de não comparecer hoje (30) na última sessão ordinária desse semestre legislativo. Não havendo quórum, não há sessão, e os professores que comparecerão na plenária ficarão “chupando o dedo”.

“Estou me sentindo traída pelos vereadores de Açailândia. Do prefeito já poderíamos esperar tudo, mas dos vereadores havia ainda algumas esperanças”, desabafou um professor ao Blog.

6 comentários:

Carlos Eduardo - Centro disse...

Bom dia, nunca me enganei com tais vereadores assim como com essa administração o que me deixa mais triste é em saber que o sindicato tambem é comandado pelo prefeito e que a nona fica fazendo um HZÃO dizendo que ta defendendo os interesses dos servidores e só vive na sala do procurador para receber as orientações de como agir para não ferir a administração. Em relação aos vereadores wilton lima quem eram os vereadores que cassaram o prefeito Raimundo Telegrafo Sampaio, não os conheci mais sinto falta de atitudes firmes da atual câmara onde todos sem excessão de um nem mesmo o Juscelino que ajudou a colocar essa administração corrupta de Açailândia.

Anônimo disse...

e ainda estão achando o ruim??? o salario deles foi reajustado no incio do ano e agora novamente.... quem dera se o salario do administrativo fosse aumentado mais 7,5%. professor chora é de barriga cheia... vai trabalhar em escola particular que eu quero ver se ganha a mesma coisa! vai!

Anônimo disse...

amigo se vc acha que o professora de barriga cheia, vá trabalhar com uma sala co 40 alunos indisciplinados em uma escola sem estrutura pra ver se vc não vai logo correr atra de reajuste. afinal de contas foi o proprio prefeito que criou essa lei para aumentar o salario e agora não quer honrrar com a palavra dele ele disse que veste calça mais não parece .

Anônimo disse...

Esse MANÉ, que fala dos professores, deve ganhar aquele salário bem gordo pra ficar puxando o SAÇÃO do prefeito...Puxa otário que mais tarde tu ta com a barriga seca.

Anônimo disse...

mas uma vez a MARIA DA PAZ deu paz ao sr. Ildemar
seu Chefe e unico funcionário publico que o SINTRASEMA DEFENDE COM UNHAS E DENTES NÃO MARIA DA PAZ?

Anônimo disse...

IInfelismente não temos uma camara atuante,desempenhando sua função, dizem defender o povo mais defendem mesmo é o adninistrador,pois a cada dia eles aprovam projetos na escalada da noite para benefiar-lho.
Os veriadores desta cidade não tem coragem de denunciar os absurdos que ocorre, na saude,educação,meio ambiente,cultura,esporte etc. devem ter rabo preso.
Mais uma vez 'vez os vereadores mentem" o salario do servidor não saiu, apenas salvaram a pele do prefeito na justiça,lesando a justiças.A sociedade precisa acordar...................

Pra eles é melhor não fiscalizar,assi