segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pequiá de Baixo: Reassentamento pode travar na desapropriação do terreno que o prefeito Ildemar deveria priorizar.

ildemarAçailândia – Parece que tudo que envolva a atual administração é sempre seguido de muita obscuridade e recheado de muitas suspeitas. Bastou o avanço do reassentamento dos moradores do Pequiá de Baixo depender da prefeitura de Açailândia para que a coisa começasse a travar.

Informações fidedignas estão dando conta que, o problema estaria já em uma tentativa de regularização do terreno a ser desapropriado, haja vista que, o local em que deveria ser construída as novas casas dos moradores de Pequiá de Baixo, seja de propriedade de pessoas ligadas intimamente com o prefeito Ildemar Gonçalves, o que poderia travar em definitivo o processo de desapropriação.

Uma nova reunião envolvendo os atores deste processo de reassentamento acontecerá na próxima quarta-feira (22) em São Luis, no gabinete da Procuradora Geral de Justiça. Na ocasião, em que contará com a imprensa da capital, será entregue pelo SIFEMA um cheque à Prefeitura de Açailândia, a título de depósito prévio para fins de desapropriação com o valor constante de avaliação efetuada pelo CREA.

No local ainda será assinado um TA (Termo Aditivo) ao TCC (Termo de Compromisso de Conduta) em que o município, se obriga no prazo de 15 dias a emitir o Decreto de desapropriação, bem como efetuar o depósito prévio em favor do expropriado.

A partir de então, todas as responsabilidades para garantir a agilidade do reassentamento dos moradores de Pequiá de Baixo será do prefeito de Açailândia Ildemar Gonçalves – é ai que mora o perigo, pois caso o gestor público queira mais uma vez se dar bem ou beneficiar sua família e apadrinhados, a coisa pode travar e novamente e essa população será outra vez prejudicada.

3 comentários:

Anônimo disse...

mais grana noa bolso do ildemala?
mais arremate em leilões?????????

Anônimo disse...

Sinceramente a cara desse senhor me dá nojo!!!deveria ter mais respeito pela população e pelos alunos do municipio q recebem uma laranja azeda como lanche nas escolas.Que vergonha!!!

Anônimo disse...

Toma voces não querem ele dinovo e só votar Quininha, que foi um mala que surrupiou os cofres do itinga, e com suas notas frias, que ele é especialaista em produzir será um caos total se ildemar botar este mala-sem-alça. Deus nos livre deste moço que deveria está preso em pedrinhas a tempos.